quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Tamanho 44 Também Não é Gorda - Meg Cabot

 

Heather Wells é uma ex-estrela pop que teve todo seu dinheiro roubado pela sua empresária, a sua própria mãe, que fugiu para a Argentina e nunca mais deu notícias. Desde o fim do seu noivado com o famosíssimo Jordan Cartwright (após encontrá-lo em momentos íntimos com a estrela pop Tania Trace) e o também o fim do seu contrato com a Gravadora Cartwright, ela trabalha como assistente administrativa no Conjunto Fischer, um Conjunto Residencial Estudantil (e não um alojamento) da Universidade de Nova York. 

Agora ela mora com o irmão do seu ex-noivo, Cooper, e sua vida é apenas ir trabalhar, voltar para casa e de vez em quando comer um frango frito do mercadinho, o que pode ser, ou não, a causa das suas calças quase tamanho 44.

Depois do assassinato que ocorreu no ano anterior, quando duas meninas foram encontradas mortas no poço do elevador, ela jurou nunca mais se meter em investigações criminais, mesmo que agora o alojamento (ops, conjunto residencial estudantil) seja conhecido por Alojamento da Morte.

Porém, num belo dia após os feriados de fim de ano, Heather chega no Conjunto Fischer e é surpreendida pelos seus colegas de trabalho no refeitório, onde Lindsay Combs, a chefe de torcida do time de basquete Maricas, foi encontrada morta. E não, ela não vai se meter no assunto dessa vez.


Decidi não contar como a menina morta foi encontrada, pois faz parte do suspense do livro. É um chick-lit, engraçado mas não de fazer dar risadas altas, apenas de você pensar "nossa essa personagem é bem louca mesmo". O livro gira em torno de Heather se metendo sim nas investigações sobre o assassinato. São 415 páginas de várias trapalhadas da personagem principal tentando desvendar todo o mistério e descobrir muita coisa que acontece nos corredores da Universidade.

Ela também nutre um amor por Cooper, o seu senhorio and irmão do ex-noite, porém o romance não se desenvolve durante a história (ah :/). Ainda assim, ele é de grande ajuda em todas as "aventuras" da Heather. Outra figura importante é o pai de Heather, que aparece do nada após sair da prisão e tenta uma reaproximação com a filha, que não é nada aberta a esse relacionamento pai-e-filha que jamais existiu.

A história é bem divertida e cheia de acontecimentos, você fica se perguntando quem foi o culpado pelo assassinato da jovem e o que mais tem por trás da história de "menina boazinha" dela. O fim é bem surpreendente e te deixa com o coração acelerado.

Fazia muito tempo que eu tinha lido o primeiro livro da série, "Tamanho 42 não é gorda", mas isso não prejudicou a minha leitura em nada do segundo livro.

Meg Cabot é uma autora muito conhecida pela série "O Diário da Princesa", que até já virou filme pela Disney. A série de Heather Wells é composta por 5 livros:

          1) Tamanho 42 não é gorda
          2) Tamanho 44 também não é gorda
          3) Tamanho não importa
          4) Tamanho 42 e pronta para arrasar
          5) A noiva é tamanhoa 42

Confesso que achei que a série tinha 3 livros apenas, mas agora estou bem animada para ler os restantes! <3


Estou feliz que já li 65 % da meta de leitura do ano! Adoro o Skoob e suas contagens de páginas e livros livros. Agora são um total de 11/17, espero conseguir! :)


23 comentários:

  1. Adorei a resenha! Ainda não conhecia esse livro, parece ser muito legal!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Quel, li o Tamanho 42 não é gorda e ameiiiiiii...Preciso continuar a série. Ela é demais mesmo e adorei a sinopse desse s2 Me passa seu skoob :) Amo aquele lugar também. xD

    www.papuff.com
    PS: Está rolando sorteio por lá, caso ainda não esteja participando :)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como vai?
    Já tinha visto falar sobre esse livro que se eu nao me engane é uma trilogia, ou algo assim, mas nunca tinha lido sobre.
    e Gostei
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nooooossssa, super me interessei pela leitura. É ótimo ler um livro com esse suspense. Amei, RAquel e já quero ler. Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os livros da Meg Cabot! Li imensos na minha adolescência e agora fiquei com saudades :p acho que está na hora de ir comprar um ou dois :p tenho de começar então pelo tamamho 42 ahah :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas o título deixou-me muito curiosa :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderExcluir
  7. Pelo titulo do livro, acreditei que seria um livo de auto ajuda (ou algo do tipo), não esperava investigações criminais, humor, intrigas kkk Parece ótimo ;)

    https://pollyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. OOi adorei a resenha, eu quero muito ler esse livro, o enredo dele sempre me chama a atenção.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha amiga, eu tenho muita vontade de ler os livros da Meg e esse enredo é bem interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/top-7-novidades-da-semana_8.html

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série e amei pela sua resenha e por ser uma série de livros. Achei que a abordagem deve ser leve de certa forma mas, passa uma mensagem muito importante.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, td bom?
    J´tinha visto esse livro, mas como n li nada sobre, achei que fosse sobre algo totalmente diferente por causa do nome hsaushuahsauh Mas é bem interessante mesmo
    bjs

    Instagram | NOVO SORTEIO! | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ResponderExcluir
  12. Já fiquei super curiosa para ler, parece ser ótimo. Amo histórias assim.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Sou louca pra ler esses livros da Meg! Mas nunca encontro baratinho por aqui onde moro, vou tentar ler em ebook pq eu realmente querooo. E nem sabia que tinha suspensezinho na história! Pensei que era só um chick-lit engraçadinho hahaha


    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  14. Parece ser ótimo, e eu amo ler.. vou ver se consigo comprar pra mim depois hahah!
    beijinhos

    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  15. Muito bom Raquel,adorei beijos!

    PS: estou sem como visitar cada um e sem como responder comentários e visitar vocês que me visitam me perdoem estou visitando aos poucos. obrigado pela compreensão.

    Beijos
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  16. Oi amei a resenha,Muito legal, quero muito ler esse livro.
    Me chamou a atenção. Amo seu blog.Sucesso Linda!
    Bom domingo!
    Beijos!
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que resenha mais incrível, gosto muito de livros que abordam esse tipo de assunto, eles tem muito a agregar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. sempre quis mt ler os livros dessa autora e ja peguei esse na mao, fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu gosto do filme "O Diário da Princesa" então essa serie de livros deve ser muito boa também!
    Ainda não tinha ouvido falar nada sobre e gostei :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Achei suuuuper interessante o livro, fiquei curiosa pra saber como a menina foi encontrado :o Mas nunca vi esse livro pra vender por aqui, me deixou bem curiosa pra ler kkk ): beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Raquel,

    Achei que fosse uma resenha de moda, xD
    Achei interessante a história e fiquei curiosa em como a mina morre. hahahaha xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/