segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Jogos de simulação que amo!

Falou em jogo de computador ou vídeo-game, já despertou minha atenção. Já fui bem viciada neles, mas hoje em dia jogo pouco. Esses dias falei aqui do meu amor por The Sims, mas a real mesmo é que adoro jogos de simulação. Aqueles que "imitam" situações da vida real ou fantasia, em que você controla os personagens e cria situações, simulando as ações como se fosse ele. Entendeu? Sou péssima explicando hahaha

Hoje vim mostrar pra vocês quais meus jogos favoritos dessa categoria! Espero que gostem! =D


Sim Safari

Acho que esse é o que menos gostei dos que joguei. Simula a criação de um safari, com todos bichinhos e tudo mais que tem direito. Acho bem chatinho de jogar e não evoluí muito no jogo, hahaha.


Sim City

Esse é o jogo de criação de cidades. Já pensou ser o DONO da sua própria cidade? Pois é, nesse jogo você consegue. Tem vários desafios, como sobreviver à catástrofes naturais, deixar a cidade toda com luz e água, construir hospitais, delegacias e corpos de bombeiro de acordo com a população e, é claro, deixar todos cidadãos felizes! Esse, o 2000, foi lançado em 1994 (OMG!) e a versão mais recente saiu em 2013. Também tem a versão portátil, a Sim City Build It!, disponível para smartphones e tablets.


The Sims

Aiii, os meus favoritos! Jogo de simulação da vida real, pra você poder ser tudo o que quiser (hahaha) e criar a casa dos seus sonhos <3 O meu favorito é o The Sims 2, cheio de expansões (adoro a Aberto para Negócios) e muitas funções e objetos pra você se divertir *-*

Minha família na minha casinha *-* Amooo! <3


Fonte da foto.

Harvest Moon


Esse é um queridinho meu! Simula a vida na fazenda <3 Você controla o bonequinho nas situações diárias da vida no campo, tipo ordenhar vacas, criar galinhas, plantar vegetais e andar à cavalo. Com gráficos fofos! O A Wonderful Life é a minha versão favorita, de PS2, jogado em terceira pessoa e com animaizinhos super fofos <3 O primeiro jogo foi lançado em 1996, pra Super Nintendo (sdds <3), e depois ganhou versão para Nintendo DS, Wii, PS2, e por aí vai. Esse print é da versão pra SNES, bem antiga, mas muito legal também :)



Fonte da foto.

Roller Coaster Tycoon

Ta aí um jogo que acho que quase todo mundo conhece. Aquele de criar um parque de diversões... A primeira versão foi lançada em 1999 e ano passado teve uma nova versão lançada, que pelo que vi não foi tão querida assim pelos jogadores... a minha versão favorita é a primeira *-* Essa série "Tycoon" é bem ampla, tem simulador de shopping, zoológico, escola, prisão...

Vocês também gostam desse tipo de jogos? Me contem aí nos comentários o favorito de vocês!


25 comentários:

  1. simsssssssssss, opaaa joguei tanto! era doida! atualmente acho que não teria paciência!
    beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. The sims é sem dúvida o meu favorito (nunca joguei os outros kkk), mas eu amoo demais esse jogo, posso passar o dia inteiro jogandoo!! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca joguei Sims nem sei como! O único que joguei parecido foi o Zoo Tycoon! É mesmo muito giro! Tenho de experimentar esta da montanha russa :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bom?
    Tbm tenho criado uma paixão por jogos assim hushaushua desses eu só conheço o the sims mesmo ♥ Amo demaaaaaaaaaaais. É tão maravilhoso. Passo horas jogando sem enjoar
    bjs

    Instagram | NOVO SORTEIO! | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ResponderExcluir
  5. Olá, td bom?
    Nao tenho tempo de jogar mas quando tenho adoro jogar o do the sims eu só conheço esse mesmo.

    Beijoss

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca joguei nenhum desses mais parecem bem bacanas, Raquel! Amei conhecer, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia quase nenhum, mas confesso que falou em The Sims não tem quem me segure hahaha eu amo demais!
    beijinhos

    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  8. Nunca gostei deste tipo de jogos, mas conheço muita gente que sim!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por Roller Coaster, principalmente a primeira versão!
    Me deu até vontade de jogá-lo de novo! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Nunca joguei nenhum desses, sempre fui sem paciência para esses jogos kkk.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que legal, adorei a dica! Não costumo jogar jogos haha
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  12. nossa, acho que sou a unica pessoa que nao me rendi a esse tipo de joguinho hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas de jogos mas assumo que não curto jogar rsrs. Prefiro ler livros, revistas não consigo curtir jogos.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho tanta vontade de jogar sim city, fico até assistindo gameplay no youtube kkk

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  15. The Sims é vida! <3 Inclusive atualmente to evoluindo uma vampirinha por lá, rs.
    Acredita que eu nunca ouvi falar nesse Harvest Moon, mas já me interessei porque amo joguinhos de fazenda.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  16. The Sims e Harvest <3 amo jogos assim também, adorei teu post ! Queria te agradecer por sua opinião no post sobre relacionamento abusivo, foi muito importante pra mim. Beijos :)
    https://propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, amiga! Eu nunca joguei nenhum desses jogos, mas tenho muita vontade de jogar "The Sims".
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/overdose-penteadeira-dos-sonhos.html

    ResponderExcluir
  18. Ahh eu amo jogos de simulação, eu era viciada em harvest moon (versão 96), quero até voltar a jogar. Nem preciso dizer o quanto sou apaixonada por The Sims né? Inclusive depois daquele seu post sobre o jogo eu baixei no celular e viciei novamente haha

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  19. The Sims é vida. E como kkk Eu amo muito ele. Não tenho no Vídeo Game por que a grana curta não permite, mas tenho ele no meu tablet e cara, é um negócio viciante. Ele e o Sim City que eu amo também.

    http://www.agindodiferente.com

    ResponderExcluir
  20. Desses que você citou, The Sims é o meu favorito, amo tanto esses jogos rotineiros bem realistas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. quando era mais nova era completamente viciada por este tipo de jogos <3 agora quase que não jogo mas confesso que tenho saudades
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Aaaah eu ja gostei muito de jogar jogos assim,
    hoje em dia tenho uma preguicinha, mais eu amava jogar the sims e roller coaster.

    beeijos

    Vem me visitar Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  23. Eu sou totalmente leiga no quesito games. Sério, não jogo nada :/
    Não tenho paciência sabe? Mas acho legal quem gosta e tals, deve ser divertido :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que legal esse post, Raquel! Amo The Sims e eu vi aí o Bon Voyage e lembro que meu amigo me emprestou e eu adorava demais! Esse e o dos Pets, que agora tô super ansiosa pra ter o do 4. Os outros parece serem ótimos! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/