quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Inside Girl - J. Minter


Flan Flood está acostumada com a sua vida numa escola privada da alta sociedade de Nova York. Sua família é conhecida pelas ótimas festas organizadas pelos seus irmãos Patch e Feb, e seus pais vivem viajando pelo mundo. Mas quando ela entra no colegial (aka. ensino médio), decide mudar para uma escola pública para viver a vida de uma garota comum. Lá, ninguém a conhece por sua verdadeira identidade, das festas badaladas e vida boa, assim ela pode ter uma experiência num colégio normal sem a vida festeira que levava antes.

Logo que Flan chega na nova escola, conhece duas meninas que já eram amigas, Meridith e Judith, que moram em bairros menos chiques e valorizam a amizade uma da outra, além de nunca terem frequentado festas como as que acontecem na casa de Flan. Na nova escola, ela também conhece Bennett, o segundo garoto mais bonito do segundo ano. Enquanto isso, na casa de Flan, chega Sara-Beth Benny, a estrela teen, amiga dela, sem lugar pra morar e constantemente fugindo dos paparazzi que estão à sua procura.

Será que Flan vai conseguir ter uma vida normal na nova escola, e esconder de todo mundo seu passado e também a celebridade que se hospeda na sua casa????


Inside Girl é o primeiro livro de uma série de 6, sobre a vida de Flan, e mais 8 sobre os The Insiders, os irmãos festeiros dela. É um livro tipicamente adolescente, com a vida da personagem principal gerando em torno do primeiro amor, troca de escola, a importância das amizades... É um livro leve, a leitura flui muito bem e não é longo. 

O que achei mais estranho foi que os pais dela somem o livro inteiro. Tipo, deixam a adolescente sozinha em casa com os irmãos sem nem dizer quando voltam. Ela tenta esconder das amigas novas a sua realidade, que os irmãos são conhecidos e também que na casa dela tem uma celebridade teen mentalmente instável escondida, que não sabe ser uma adolescente normal. E plus, a Sara-Beth vive levando mais gente pra morar lá, quando você vê a casa da Flan já está cheia de gente e ela não sabe mais o que fazer pra contornar a situação. Isso é beeem diferente pra mim.

Eu gostei do livro, achei a história legal, relevando esses fatos meio bizarros que destaquei acima... Tem as amigas fiéis, o garotinho que todo mundo acha lindo... combo adolescente completo hahaha Não sei se vou ler os outros da série, mas pra quem gosta desses livros bem light de adolescente é uma leitura ótima :)

Ahh, tô pensando em fazer um bookshelf tour, que eu adoro assistir e agora minha estante tá organizadinha e surgiu a ideia. Vocês acham legal? Me aventurar fazendo vídeos e essas coisas hahaha


20 comentários:

  1. Ola!
    Amei a resenha. Gostaria de ler o livro deve ser ótimo.
    Sucesso
    Beijinhos linda
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa história parece bem diferente mesmo, mas até me pareceu ser boa.
    Gostaria muito que você fizesse um bookshelf tour <3 Vou fazer um também quando acabar a reforma da minha casa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bem bacana que com certeza iria amar ler quando mais nova rsrs.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Eu tô desesperada pra ler um desses livros adolescentes levinhos! Mas quero um livro único, não consigo pegar uma série agora. Eu achei a premissa desse muito filme pra TV da Disney, já imaginei a Sabrina Carpenter sendo a personagem preincipal hahaha
    Esse negócio de os pais sumirem em filmes, séries ou livros sobre adolescentes me irrita demais!!! Já parei de ler e assistir por causa disso.
    Ah! Faz bookshelf tour simmmm <3
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Amei esse enredo amiga, parece ser bem leve e interessante. Eu adoraria conhecer essa história melhor. Ahhhhh eu adorei essa ideia de tu mostrar a sua estante pra gente, a ideia tá super aprovada!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  6. Gostei da proposta do livro mas ando fugindo um pouco pois me parece ser um clichê, espero estar enganada.
    Bjs

    https://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, somem e deixam a filha sozinha com os irmãos, beeem estranho isso mesmo kkkk não conhecia esse livro, achei interessante ate! <3 beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Estou tentando fugir de livros assim, procurando uma ''vibe'' diferente de estilos literários, mas ele trás uma coisa interessante, se eu tiver a oportunidade comprar, com certeza eu comprarei!
    Gostei da sua resenha!

    sessão proibida

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel, que saudade estou de ler. Com a faculdade só leio coisas relacionadas a ela :(.
    Sobre a resenha, adoro ler esses livros adolescentes justamente por ser leves e rápidos, nada de palavra complicada (saudades ler esses livros pq livro de faculdade é bem complicado). Achei bizarro esse lance dos pais sumirem, e fiquei curiosa com essa tal celebridade teen hahaha.
    Um beijo.

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OOi adorei a resenha, não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Tem sorteio rolando no instagram @bellapagina

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa série enorme hahah. Mas o que mais me chamou atenção foi a diagramação! Que fofaaaa! E o livro parece ser bem adolescente, gosto de ver filmes assim porque me divertem, mas ler não curto muito. É bem fantasiosa essa vida de adolescente partyando geral hahhahaha

    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas adorei a premissa.
    Fiquei super curiosa para saber se ela vai conseguir manter essa vida dupla haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel, nossa, a série é grande, né? Até leio livros adolescentes light, nunca me esquivo de uma leitura gostosinha hehehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Só a capa desse livro já é linda, amei demais sua resenha! Obrigada por compartilhar. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por incentivar a leitura em seu blog!
    Nunca li esse livro, mas é sempre bom conhecer novas opções.
    Se joga nos vídeos mostrando o que você gosta!

    Ah! Está rolando um sorteio lá no meu Insta, contei tudo lá no Blog, te convido a participar!

    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  16. bem bacana essa resenha, ainda nao conhecia esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Olá Raquel,

    Não conhecia o livro e série. Vou pesquisar a série, tem na netflix. Será que tem?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da resenha! Vou ver se encontro ele na bienal!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ah eu gostei ! Essas leituras mais leves são ótimas para intercalar com leituras mais densas !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/