sexta-feira, 5 de maio de 2017

O que tenho usado no cabelo

Eu contei esses dias aqui sobre a minha jornada infeliz com luzes no cabelo, de uns anos atrás. Pois é, era de se esperar que eu ficasse traumatizada e nunca mais quisesse descolorir o cabelo, e foi assim por um tempo. Maaas há cerca de 3 semanas lá fui eu ficar toda loira pro meu aniversário. E foi a primeira vez, depois de mil tentativas, que eu fiquei completamente satisfeita. Fiquei loira sem quebrar o cabelo e ficou parelho, o que me fez amar muito o resultado. 

Só o que o cabelo descolorido exige muito mais cuidados, então vim aqui compartilhar com vocês o que tenho usado, e se estou gostando ou não desses produtinhos.

Máscara Capilar

Comecei usando essa da Salon Line, a Máscara Bombástica, porque tava todo mundo falando nela. Comprei com altas expectativas e já estou quase no fim do pote. Só que não curti muito. Meu cabelo não é cacheado, e também não é liso. É algo ali no limbo entre os dois, porém danificado por conta da química. Ele não fez nenhum efeito no meu cabelo, não sei se usei do jeito certo ou não, porque não acredito que só comigo não tenha funcionado. O cheiro é maravilhoso e o pote super grande (meio quilo!), custou cerca de 18 reais.


Daí parti então pra uma outra marca, que tava ouvindo falar bem e é super barato. Esse potinho aí da Monange custou acho que 8 reais e também é bem cheirosinho. Usei poucas vezes, mas já adiantou mais. Deixa ele de fato mais liso, só que não faz milagre. É um pouco fraca pro que eu preciso, mas misturo com óleo de côco e a queratina ali de baixo que já melhora um monte. Não quero que o cabelo fique necessariamente liso, mas que fique mais doimado haha


Produtos para Pentear

Vi bastante gente falando bem desse Creme para Pentear da Monange, e eu não dava nada! Daí fui atrás, porque o preço é um dos mais baixos, e fiquei super feliz. Tem um cheirinho bem gostoso e é de hidratação intensiva - o que eu estou precisando. Esse é de extrato de oliva, então faz bastante diferença na hidratação dos fios. Gostei bastante!


Esse spray para pentear da Seda é algo que eu não vivo sem. Ele é maravilhoso! É pra usar com o cabelo seco, então uso de manhã quando acordo pra ajeitar tudo. Tem um cheiro muito bom que permanece nos fios, ajuda a pentear e a deixar o frizz mais controlado. Dessa vez comprei o pra cabelos cacheados, porque era o único que tinha, mas o meu preferido é o roxo, pra cabelos lisos :)


Pra potencializar a máscara

Além do óleo de côco, que é meu suuuper amigo, li sobre queratina pra colocar nas máscaras e fazer uma reconstrução no cabelo e resolvi comprar. Esse mini potinho custou uns seis reais, e é concentrado. Uso ela batizando uma das máscaras que falei acima, pra reconstruir o cabelo. BUT não tá sendo aquela maravilha. Acho que meu cabelo está destruído demais e tenho que usar mais vezes, mas dá pra ver uma leve diferença entre quando não uso e quando passo ela. Ainda tenho que aprender mais a usar!


Reparador de Pontas

Okay, essa era minha última salvação. Uso ele só nos dias que precisa mesmooo, porque ele é um óleo com silicone, ou seja, o mega-fucking-power aliado do desespero. Esse vidrinho saiu R$7,30, e ali diz que tem perfume mas não senti cheiro nenhum. Ele realmente faz muita diferença, deixa o cabelo bem brilhante e domado. Só que tem que cuidar muito, porque se você passar a mão na ponta e depois na raiz, vai ficar oleosa e sem um efeito muito amigo.


E por último, essas coisinhas que comprei pra prender o cabelo sem maltratar ele. O parzinho ali é pra fazer um coque. Você faz ele, normalmente, e ao invés de prender com elástico (ou o que for que use), você enrosca eles pra dentro do cabelo e o coque fica preso! Usei uma vez só, não fica lá muuuuito firme, mas achei a ideia super legal e ele é tãooo bonitinho *-* O da direita eu nem sei se é mesmo pra prender o cabelo, mas ele prende e não arranca os fios. Achei muito bom porque ficou bem firme e não parece maltratar o cabelo.


E vocês, o que usam pra manter os fios bem cuidados? ^_^


27 comentários:

  1. Eu comprei o meu primeiro produto Salon Line e vou testar no final de semana...eu vejo elogios e críticas e espero que dê certo no meu cabelo rsrsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel

    Meu cabelo é bem ondulado, e eu morro de preguiça de cuidar dele.
    Só faço o essencial, investir em produtos de qualidade, corte, hidratações aleatórias... Mas acho massa quem pesquisa, investe, executa e domina o assunto.
    Parabéns, o importante é se sentir bem com o que se está fazendo.

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu post.
    Estou usando o shampoo bomba da saloon line, da mesma linha da sua máscara capilar, espero ver resultados porque estou louca para que meu cabelo cresça. A mascara da monange é meu sonho de consumo, haha, não acho ela por nada na minha cidade!

    Beijinhos,
    Tabatha Cuzziol
    http//floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa com o concentrado de queratina! Vou ver se encontro algo em portugal que possa pôr no meu cabelo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  5. Oie minha flor! Amei as suas dicas! Poxa, fico triste que o creme da Salon line nao tenha surtido efeito nos seus cabelos. Nunca usei nada deles...Esse potencializador de máscara muito me chamou atençao. Gosto de produtos com óleo dessa fruta na composiçao.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Gente, quantaa coisa. Eu tenho que cuidar dos meus, mas e a preguiça? ):
    Preciso comprar essa máscara da Salon, comprei uma da TREsemmé por 13 reais, até que é boa rsrsrs beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel,

    No momento estou fazendo testes de shampoos, condicionador e máscaras de diversos parceiros que me enviaram para testar mas, ainda não sei dizer qual o meu favorito no momento.

    Em relação ao óleo de silicone estou usando um da Gota Dourada e estou adorando (tem post no blog), elimina o frizz no cabelo quando acordo.. haha xD

    E no cabelo uso de tudo: presilha, xuxinhas e piranhas.. as vezes deixo solto também. :)

    Um beijo, adorei conhecer os seus produtos.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. adorei!
    0s produtos da acquaflora sao otimos! Adoro!!
    http://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raquel! =)
    Gosto bastante da Salon Line, ultimamente só tenho usado produtos de lá, mas nunca testei esse bomba. Ai, que amor essas coisinhas que tu usa pra prender o cabelo! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  10. Adoro cuidados com o cabelo, eu amo essa máscara da Salon line, meu cabelo é cacheado fica bem macio. Achei uma graça esses prendedor com pérolas❥❥
    Beijosss!
    trendemdestaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de descolorir o cabelo e fazer algo diferente, mas, ainda não tive coragem haha mas eu realmente absorvi as dicas que você deu.
    Eu achei uma gracinha esses prendedores de cabelo!

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e entendo o produto não funcionar, acontece bastante eu comprei essa máscara da Salon line, testo em breve e conto se gostei ou não. O silicone, adorei e me fez lembrar a minha adolescência, só usava isso e amava.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ooi adorei conhecer os produtínhos, depois das luzes no cabelo tem que hidratar bem.
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Por cá não conheço nenhum dos produtos.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas :) Pena não haver por cá todos para testar ;)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  16. De todos, o creme Salon e o reparador é o que mais preciso, não consegui lidar com creme de pentear,porem fica a duvida, eu adoro misturinhas e misturar um pouco do reparador no creme ajuda? haha beijos, seguindo seu cantinho maravilhoso
    http://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Uma vez também fiz luzes no cabelo e eu fiquei tão horrorizada que como vc fiquei com trauma da descoloração, mesmo sendo um sonho ficar um dia platinada, hahaha.
    Vi algumas resenhas negativas sobre a linha Bomba da Salon Line, pra você ainda que não fez efeito nenhum, mas em outras meninas o cabelo começou a cair. =O
    Eu tenho o creme de pentear para cabelos cacheados da Seda, esse mesmo da embalagem verde, acho ele muito bom, apesar de não ser fã da marca. Ainda não havia visto esse com borrifador.
    Amei esse aparato para fazer coque, eu sempre uso grampos, o que acaba quebrando os fios, preciso comprar um negócinho desse, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  18. que leeegal, alguns eu ja uso e curto
    agora fiquei impressionada de alguem gosta de monange, geralmente so vejo o povo falar mal

    http://phalto.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. ótimos produtos. Eu também estou precisando fazer uma reconstrução..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que dicas de produtos ótimos, faz tempo que não uso nada nos cabelos.

    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  22. Olha desconhecia esses produtos! Que máximo :) Eu uso um óleo para pontas, o spray para proteção antes de usar secador, shampoo, acondicionador e máscara. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. adorei conferir os produtinhos que vc tem usado nos seus fios! a maioria bem BBB, bons e baratos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas amiga, eu também uso os produtos das marcas: Seda, Salon line e Monange e eles são muito bons.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/mtv-movie-tv-awards-2017.html

    ResponderExcluir
  25. Essa máscara da Salon é maravilhosa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/