Oie!
O post de hoje é um pouco diferente. Ele faz parte de um projeto do QG dos Blogueiros. Fui taggeada pela Clarissa, do blog Próxima Primavera, pra contar #AquelaHistória. Pensei, pensei, pensei numa história pra contar e acabei vendo que não faço nada de emocionante da vida, então aí vai um fato que aconteceu comigo anos atrás e até hoje eu fico com pena de mim mesma ao lembrar haha
Here we go!
Até lá por 1999, eu era uma criança bem loirinha e, de vez em quando, até simpática (haha). Só que a natureza resolveu que meu cabelo ia escurecer, até eu me tornar morena, sem nem saber se eu realmente queria ser morena. Dammit, genetics! Eu gosto de cabelos de todas as cores, mas os loiros mexem comigo, e é dessa cor que eu queria que ele ficasse. Acho que tem mais a ver comigo, além de que adoro mudar o visual. Enjoei da minha cara igual sempre, e como mudar ela não estava nos planos, resolvi mudar o cabelo mesmo. Então, em 2009, resolvi que era a hora de fazer umas mechas loiras no cabelo, e lá fui na minha cabeleireira de anos, que sempre mantinha minha franjinha no lugar certo e sabia direitinho cuidar do meu cabelo. Mal sabia eu que ia passar por uma experiência um tanto quanto traumática...
Bom, o Dia da Mudança chegou e eu estava super animada. Ansiosa que sou, mal podia esperar pra ver o novo look. A minha cabeleireira da época (prestem bem atenção, da época) era muito querida, super falante porém tinha a atenção desviada rapidamente. Ela que tocava todo o negócio, atendia, marcava hora, recebia pagamentos e tudo mais. Incomodava um pouco, já que uma hora ela estava ali, cortando as pontinhas duplas, e logo já estava na porta informando o valor de alguma coisa. Mas era ela que cuidava dos cabelos de muita gente da minha família, então apesar da demora a cada vez que íamos lá, sempre acabávamos voltando.
Pois bem, eu escolhi fazer as tais "luzes" no cabelo com touca, em vez de fazer com papel laminado. Achava que ficava mais bonito, e eu queria ficar bem loira. E lá foi ela, puxou o cabelo por todos buraquinhos da touca, colocou o produto e deixou agir. Passado algum tempo, ela foi olhar e falou "Ah, mais uns 5 minutinhos e já tá pronto!". Uhuuul, loira, loira, loira!
Só que lá no fim dos 5 minutinhos, entrou um rapaz pedindo mil informações e ela simplesmente não se livrava dele, e esqueceu que eu estava lá, ficando loira de modo exponencial. Eu só sentia a minha cabeça ficando quente por causa do produto, e meu coração batendo forte. Meu cabelo estava sendo cozinhado pela demora, mas né, uns minutinhos a mais não iam fazer diferença... Eu ia sair a Gisele Bundchen de qualquer jeito.
E finalmente ela veio tirar. Só que meu cabelo ficou tão fraco que começou a quebrar todo quando ela tirava a touca. Eu ainda estava animada pra ver o resultado, nem sabia do problemão que tinha dado. Quando ela secou, deu pra ver vários fios super loiros, e super quebrados, em toda a volta da minha cabeça. Eu estava literalmente com um topete de calopsita. só que em todo cabelo, e não de um modo fofinho. Mirei na Gisele e saí a Cacatua.
Estava seco, espetado, e ela não parava de passar óleo pra tentar ajeitar tudo. A única sensação que eu tinha era choque e nem conseguia reagir. Minha mãe também olhava perplexa, sem saber o que fazer. Quando ela terminou tudo, eu fui pra casa e fiquei quase uma semana sem me olhar no espelho. Meu sonho de ficar loira acabou se transformando numa realidade quase careca, com o cabelo seco e quebrado. Acho que foi uma das piores experiências de toda a minha vida. Só queria ir pra longe pra ninguém me ver, até que o cabelo ficasse parelho novamente. Foi um caso de Quase-Irene hahaha (entendedores entenderão)
Um ano depois, acabei tonalizando o cabelo para um tom meio ruivo, e demorei muito pra me aventurar de novo nos loiros. Mas nunca mais no mesmo salão.
O que eu aprendi com essa experiência? Mudanças no cabelo mexem muito com a nossa auto estima. Positivamente, ou não. Mas cabelo cresce. Se errou uma vez, tem sempre chance de tentar de novo, de outro jeito, em outro lugar. Nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente espera.
Ah, acho que isso vale pra tudo na vida. ;)
Ah, de novo, e escolham bons profissionais, haha.
****************************************************
Bom, no fim eu tenho que indicar 5 blogs pra responderem a tag #AquelaHistória pra participarem do projeto. Mas dessa vez vou ser muito danadinha e deixar em aberto pra quem quiser responder :)
Gostaram da história? Se responderem, me avisem aí pra eu ver também! =D
Que legal, eu não conhecia essa tag, achei bem interessante <3 beijão
ResponderExcluirwww.blogbelezamake.com
Siiim, adorei! Beijos
Excluir"nada acontece comigo" haha tão eu!
ResponderExcluirGuria, passei quase pela mesma experiência que vc quando fiquei loira, kkk. Fiz luzes com a touquinha tbm e com a cabeleireira da família, aquela que fazia de tudo no próprio salão. Achei que também agiu demais o produto no meu cabelo, até por que na época meu cabelo estava virgem e não demoraria tanto pra obter o resultado da descoloração. Quando ela secou meu cabelo a cor estava bacana, mas os fios estavam parecendo uma palha de tão duros, quebradiços e sem vida. Eu mal via a hora de poder tirar aquilo, cheguei em casa e chorei, queria sumir, mas com o tempo fui me acostumando e chegou uma época que eu até passei a gostar do loiro quando ele já estava nas pontas. Fiz muita hidratação, mas nem com reza braba o loiro deixou de ser ressecado, no fim eu fui cortando aos poucos pra poder me livrar daquilo logo, kkk. Coisas assim acontecem mesmo.
Talvez eu responda essa tag no blog, achei diferente.
Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
Noooossa, gêmeas! hahaha Meu cabelo também, era bem fraco, mas era a segunda vez que fazia luzes. Eu sabia que ia quebrar, mas não tanto x.x Também gostei quando tava nas pontas, mas logo pintei por cima. Aí ficou bonito, 50 shades of morena/loira/ruiva haha
ExcluirRespondeee, quero ver! :D
Beijoss
"Mirei na Gisele e saí a Cacatua" HAHAHAH. Guria, agora a gente ri, mas na hora deve ter sido desesperador. Com certeza foi uma experiência traumática pra cabeleireira também, se eu fosse ela, ficaria com medo de tocar no cabelo dos outros por um tempão hahaha.
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs do likegabs.blogspot.com ❥
Na hora foi bem aterrorizante, mas eu não me liguei, sabe? Só fui ver mesmo quando cheguei em casa e os dias foram passando e eu não consegui arrumar haha mas fica aí a experiência, descolorir agora só com aquela água oxigenada fraca pq não aguento hahah
Excluirbeijo!
Olá minha linda, eu amei sua história <3
ResponderExcluirHá sempre um novo salão para tentarmos nossas mudanças (hahahaha). Mas, falando sério podemos sim tentar e errar e aprender sempre.
Há sempre uma nova chance.
Beijocas.
meumundosecreto
hahaha Ainda bem né! Até hoje tô tentando o loiro e agora que tá dando certo x)
ExcluirBeijos!
Que medo :( Nunca me aconteceu nada assim, mas deve ser tão mau confiarmos o nosso cabelo a alguém e acontecer uma situação destas :\
ResponderExcluirTHE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //
Siiim! É complicado né? Mas temos que tentar x)
ExcluirGFente mais que história ! Nem vou no cabelereiro por que tenho medo haha minha mãe que corta meu cabelo !
ResponderExcluirUm beijo
https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/
Aiii eu queria cortar com a minha mãe! Às vezes penso em eu mesma cortar pra evitar o stresse, se der errado a culpa é minha mesmo hahaha Beijos!
ExcluirEu infelizmente também passei por algo assim. Uma vez num evento de moda cortaram-me o cabelo TODO e pintaram-no de vermelho. Era um cabeleireiro famoso e saí de lá a chorar :X demorou anos a crescer, pus extensões.. tudo! Desde então só confio o meu cabelo a uma pessoa :) Beijinho
ResponderExcluirthebrunettetofu.blogspot.pt
Noooossa!!! Imagino o que você sentiu :( cabelo mexe muito com a gente, mas sempre cresce e a gente pode tentar de novo :)
ExcluirBeijinhos
Adorei o texto hahaha ri muito com sua história! Parabéns pelo post.
ResponderExcluirakatewillians.blogspot.com
hahaha que bom que gostou!
Excluirahaha que giro! adorei!
ResponderExcluirbeijinho
catarinarife.blogspot.com
Yay! :D
ExcluirNossa.. o cabelo é uma coisa tão preciosa, e fazemos tantas loucuras as vezes kkk.
ResponderExcluirAdorei conhecer um pouco da sua história um pouco até maluca, eu não passei por isso (por enquanto pelo menos :P)
www.vivendosentimentos.com.br
Siiim! Temos que tomar cuidado, mas acontece, né? x)
ExcluirAmiga que sufoco que você passou hein?! Realmente mudar o visual é ótimo mas também requer muitos cuidados. Porque pode dar tudo certo ou tudo errado né?! Ahhh eu vi suas fotos recentemente e vi que tu conseguiu o seu tão sonhado cabelo louro. Eu amei o seu visual, tu ficou linda!
ResponderExcluirMil beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/top-5-novidades-da-semana_25.html?m=1
Passeiii que nossa! Ainda bem que cabelo cresce, acho que fiquei mais desapegada haha
ExcluirE siiim, finalmente consegui!! Tô tão feliiiz! Obrigada :DDDD
Beijão! :D
Que legal, adoreiii o post!
ResponderExcluirInstagram @brunaestiloitgirl
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube
Beeijos (:
Que bom que gostou! :D Beijoo
ExcluirAmei o texto hahahha ja passei por algo parecido!
ResponderExcluirbeijos
https://margaridasnamochila.blogspot.com.br/
Eita, espero que tenha conseguido consertar depois! haha Beijos
ExcluirOe!!
ResponderExcluirVi que cê tinha postado a tag e vim correndo! hahaha amei o nome do post e ainda mais porque minha irmã fez uma loucura no cabelo e todo mundo no mundo está chamando ela de calopsita haha perfect timing
Eu nunca pintei meu cabelo porque morro de medo de alguma coisa dar errado - meu cabelo é cacheado então...
Mas já cortei de um jeito bem estranho e até hoje não cresceu hahaha mas até que gosto. Queria muuuito deixar no ombro, mas tenho muito medo. Pra a minha autoestima ficar down é num instante :c
Beijos!
Se Esse Mundo Fosse Meu
hahaha que animada! Eu nunca tive medo de pintar, porque minha mãe sempre fazia e ficava uma maravilha. Mas parece que eu fui A Escolhida né? haahah Até hoje fico com medo, mas finalmente consegui descolorir x)
ExcluirBeijooo!
Oi Raquel! Gostei do blog. Eu também era loirinho quando criança, cresci e escureceu tudo hahaha. Parabéns pelo blog, já estou seguindo.
ResponderExcluirBlog: O Planeta Alternativo
Instagram: @OPlanetaAlternativo
Facebook: /OPlanetaAlternativo
Aii eu fico tão braba que meu cabelo não é mais loiro! haha
ExcluirVou retribuir a visitinha! :D
Olá, td bom?
ResponderExcluir"Mirei na Gisele e saí a Cacatua." morri de rir agora shuashuashuahsuha
E eu entendi o "Foi um caso de Quase-Irene" :3
Estou chocaadaaa, pois sei bem como é ir a um "profissional"meia boca shaushuashu Aqueles q vc encontra em qualquer esquina são os piores :/
Já aconteceu comigo, mas foi no caso de cortar o cabelo, pois a fdp da muié cortou um palmo da minha jubinha T-T Chorei e chorei...
bjs
Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia
Ahh, tu assiste GitH! :D
ExcluirMas no meu caso era cabeleireira antiga, confiava nela e deu nisso. Nunca passei pelo caso de sair com o cabelo podado demais, mas sofro só de pensar x.x
Bjsss
Noooossa!
ResponderExcluirAcho que enlouqueceria.
Com cabelo não se brinca e, tem razão. Mudança na cabeleira mexe muito com nossa auto-estima. E que bom que o tempo passa, ne!?
BjO
Dany
Breshopping da Dany
www.brechodanylins.com.br
www.breshoppingdadanykids.com
Siiim! Ainda bem que cresce e dá pra brincar de novo hahaha beijoss
ExcluirRaquel, se eu fizesse algo no meu cabelo e desse errado, vish, eu iria querer me trancar no quarto até o cabelo ficar apresentável! Mas, infelizmente não é assim que funciona, né? Só passando por algo do tipo pra saber como é :( Essa cabeleireira ta bem a cara da irene mesmo! Hahahahha
ResponderExcluirBeijão, mariasabetudo ❥
Quase que eu fiz isso! Mas acho que fiquei mais chocada do que tava entendendo a real hahaha Beijoss!
ExcluirComo vês lá tinhas mesmo uma história interessante para contar e para dar a conhecer ao mundo. Pena não ter dado certo... mas é como dizes: erros servem para isso, para aprendermos e claro procurar sempre pessoas menos ocupadas e que façam as coisas bem feitas :)
ResponderExcluir*XoXo
Helena Primeira
Helena Primeira Youtube
Primeira Panos
Siiim! Fica a experiência, né? :) =**
ExcluirMeu Deus fiquei imaginando toda a cena sabe? Que agoniaaa!!! :(
ResponderExcluirEu também já passei por uma mal experiência nos cabelos e também fiquei diiias sem em ver no espelho e só chorava. Graças Deus passou e agora tomo o maior cuidado com meus fios.
Mas é bem como você disse, coisas assim servem para a vida né?
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Agonia defineee! Ainda bem que passa, daí na próxima a gente já sabe! :D
ExcluirCabeleireira irresponsável hein Raquel! Tem muitas profissionais por aí como a sua.. até os cabeleireiros que vou que por sinal pago caro pra c*** acabam detonando os meus cabelos mas, eu reclamo. não fico quieta não.
ResponderExcluirUm beijo,
www.purestyle.com.br
Siiim! É que na hora fiquei bem chocada, mas hoje em dia eu já ia meter a boca nela, não deixo por menos x) Beijoss!
ExcluirOii Raquel tudo bem?
ResponderExcluirEu também era bem loirinha, aí depois meu cabelo mudou também, vai entender (risos).
Que história mais traumatizante gente, eu também já passei por isso, usava franja e até que uma vez a mulher molhou a franja pra cortar, ficou bonita, isso até secar, ela encolheu e ficou a coisa mais ridícula, eu comecei a chorar sem parar, e depois disso não cortei mais a franga e nem voltei naquele salão kkkkk.
Eu adoraria participar, essa minha história traumática com todos os detalhes daria muitos risos...
Beijos
https://nadadecontodefadas.blogspot.com.br
hahaha franja era outro trauma meu, quando eu era bem pequena minha mãe cortava e eu odiavaaa, até que um dia resolvi deixar crescer e foi a melhor coisa que fiz! Beijoss
ExcluirEU iria ter um infarto no salão, juro por mais que cabelo cresça imagino o drama na hora, que irresponsabilidade da cabeleireira.
ResponderExcluirBeijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br
Siiim! Ainda bem que eram só luzes, e o resto do cabelo sobrou, pouco mas sobrou haha Beijoss
Excluir