segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Improvável Teoria de Ana & Zak - Brian Katcher


Amo férias, quando consigo ler meus livrinhos bem calma, e amo Natal, onde muito de vez em quando ganho livros de presente <3 Ganhei A Improvável Teoria de Ana & Zak no Natal, presente do meu namorado. Estava na minha listinha de "Quero ler" do Skoob e adoro quando esses desejados se tornam realidade hahaha

Ana Watson é uma excelente aluna, que participa de vários clubes na escola e também tem pais muito rígidos. Zakory Duquette é um garoto que mora com a mãe e o padrasto, ama o universo geek e não está lá muito ligado em estudar. Ele vai todo ano numa convenção sci-fi chamada Washingcon, que é o evento mais esperado por ele. Porém, neste ano, sua professora de Saúde o coloca de recuperação e sua única chance de se formar na escola é participar dos jogos acadêmicos. Que por acaso são no mesmo fim de semana da convenção. Agora ele tem que abrir mão do evento que mais ama para conseguir sua aprovação e finalmente poder ir para a faculdade.

A equipe dos jogos acadêmicos é bem forte, além de Ana e Zak, também participam o irmão mais novo dela, Clayton, e mais um casal de colegas. Então, Duque só tem que aguentar a viagem de dois dias e nunca mais ouvir falar nessa disciplina, mesmo que perca a con. O que ele não esperava é que o irmão de Ana fosse sumir do hotel onde estavam hospedados e escapar para a convenção, sem mais nem menos. Ana então fica desesperada, pois seus pais rígidos tem um histórico nada bom sobre a educação dos filhos: a irmã mais velha deles, Nichole, foi expulsa de casa após os desobedecer.

A história é toda contada em capítulos curtos, intercalando a visão de Ana com a de Zak, um capítulo para cada. Se passa basicamente em 24h, com os dois perambulando pela Convenção atrás de Clayton, que por sinal sabe se esconder muito bem! O livro é bem animadinho, temos um interesse inicial de Zak por Ana, que não é nada correspondido. Ao longo do livro eles passam por poucas e boas atrás do garoto, e há muitas citações sobre toda essa cultura nerd. Ana vive com medo da reprovação dos pais e Zak só consegue pensar em como sua mãe foi casar tão rápido com um cara que mal conhecia. Ao longo do livro, os dois vão se conhecendo melhor e tendo um objetivo em comum: encontrar Clayton antes que a professora, no hotel, dê falta deles.

Gostei bastante do livro, a história é super interessante e os capítulos curtos ajudam bastante a fluir. Acontece bastaaante coisa e acredito que quem gosta mais desses assuntos geek vá curtir bastante. Mas pra quem não está tão por dentro, não há problema algum, porque é um romancezinho leve com um pouco de comédia e ação, super legal :)

32 comentários:

  1. Adoro esse tipo de leitura que tem romance e um pouquinho de comédia. Amei o livro e ja anotei no skoob.
    Beijos <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha é ganhar presentes né? '-' NUNK maissss ganhei um shauhsuajsu! Deve ser um livro e tanto. BEIJO♥ boa semana Raquel!

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Adoro, ainda mais quando são livros ahahaha Beijo!

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas pelo o que pude ler vou amar! Eu não sou muito fã de assuntos geek, mas como você disse, amo um romance com comédia haha..
    Já estou torcendo para os dois ficarem juntos e com certeza para achar esse irmão doidinho haha

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gosto do mundo geek, mas o forte do livro é essa indiada atrás do irmão da Ana hahaha
      Beijo!

      Excluir
  4. Gosto bastante de livros com capítulos mais curtos, parece que a leitura fica mais leve. Assuntos geek são uns dos meus preferidos e já quero ler!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu vai adorar!!! É super levinho e engraçado :D
      Beijo!

      Excluir
  5. Parece ser um bom livro e já anotei a dica.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorooo ler, mas tenho probleminhas de atenção então acabo demorando muito :c
    Vou deixar esse livro anotadinho, quando terminar de ler os que tenho para ler, com certeza vou dar uma olhada!
    Beijoss ♥
    Não esquece de ir me visitar na terça, hehe
    http://pasteljeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bem bonzinho de ler, é leve e tem capítulos curtos, acho que vai conseguir e gostar :D Beijo!

      Excluir
  7. Não conhecia mas de cara já me apaixonei pela capa rs
    Ta anotadinho aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros com capítulos que intercalam a visão de personagens,acho o máximo!Apesar de não entender muito sobre o mundo geek,gostei bastante do livro parece ser bem divertido,já anotei na lista de próximas aquisições haha

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super divertido, não entender o mundo geek é só um detalhe x) beijoo

      Excluir
  9. Olá Raquel,

    Adorei a indicação de livro e já anotei aqui. Gosto muito de assuntos geeks. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, bota rígido nesses pais hahaha imagina, expulsar de casa porque desobedeceu!?
    Bom, eu não conhecia o livro e achei o título interessante, mas o enredo parece mais do mesmo e ando fugindo um pouco disso. Que bom que você curtiu a leitura :) bom demais ganhar livros de presente, né?

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, achei o maior babado, e nem foi oooh que coisa horrível. Mas a história é bem divertida :D
      Beijo!

      Excluir
  11. ai que amr minha cara
    amei o post
    xoxo
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas é um título que leria.
    Gosto de livros com capítulos curtos.
    Bela resenha.
    Parabéns!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro, legal. Não é uma história muito envolvente (apenas eles atrás do irmão dela?). Mas vou ler pela sua descrição de acontecer bastante coisa e ter capítulos curtos.


    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. OI RAQUEEEEL

    quando eu vejo personagens geeks e meio perdidos dentro da multidão, eu já quero abraçar eles e chama-los pra serem meus migos *-*
    não conhecia essa leitura, mas né que curti? você deve ter um namorado muito legal. Só por ele caçar sua listinha de desejados no skoob pra te presentar já mostra isso *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Raquel, tudo bem?

    Gosto do assunto geek, mas nem sempre estou com vontade de ler romances leves.
    Mas adoro ler resenhas a respeito.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/