quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Customização: caixinhas de madeira

Quem me conhece sabe que eu amooo um trabalho manual! Seja inventar coisas com tecidos, customizar roupas, ou pintar caixinhas! Essa última é uma das minhas atividades favoritas. Sempre vejo caixinhas de madeira pra vender e já fico imaginando onde colocaria e o que faria para deixá-la mais bonitinha. Sou A Louca das lojas de aviamentos e artesanato. 

Porém, dessa vez, resolvi só reformar umas que eu já tinha em casa. 

Os alvos da vez foram o porta-retrato e o porta-canetas. Tinha pintado ambos de lilás há um tempo atrás, mas já não aguentavaaa mais ver a cor, uma vez que meu quarto também é lilás. Estava achando eles sem graça e sem contraste com o fundo.


Comprei tinta para madeira branca e rosa escuro, ambas da Acrilex. Cada potinho saiu em torno de R$3,50 na Linna. Não posso entrar nessa loja que saio cheia de idéias e vazia de dinheiros hahaha 
Também utilizei um rolinho de pintar, pincel e um molde de coraçãozinho, que cortei pra decorar o porta-retratos :) e muito papel pra forrar a mesa e não sujar nada hahaha


Também queria usar essas corujinhas que comprei há um booom tempo. Estou numa fase muito corujística (hahaha) e queria usar elas porque acho muito fofinhas *-* 


Depois de umas BOAS camadas de tinta, finalmente cheguei no tom de rosa que eu queria. Acho que o melhor teria sido passar uma camada de tinta branca e só depois vir com a rosa, pra cobrir o lilás de baixo. Outra coisa que funcionou mais foi pintar com pincel e só depois passar o rolinho por cima pra espalhar. Passei acho que 5 camadas de tinta, o bom é que ela seca super rápido então logo terminei :)


A intenção era colocar as corujas no porta-canetas e encher o porta-canetas de coraçõezinhos. Maaas o que aconteceu foi que: é muito difícil pintar no buraquinho do papel. Ele fica dançando e não consigui preencher direito. Ficaram meio borradinhos *envergonhada* mas no fim até que gostei. Pra dar uma despistada nos erros, coloquei só a corujinha rosa no meio =D


O porta-retrato deixei só rosinha mesmo. Achei que ficou mais harmônico  com o ambiente (daquelas que usam palavras mais bonitas pra agregar valor na descrição hahaha)


Acabou que gostei bastante do resultado! Achei que o rosa "conversa" com o resto da decoração e se destaca. Consegui cobrir bem o lilás de baixo, ficou parelho e fofinho. Agora a viciada aqui quer pintar muito mais caixinhas hahaha mas vou me controlar! Por hora, só vou apreciar o que acabei de fazer, que deixaram minha escrivaninha com uma cara mais feliz e renovada x)

Beijinhos! :*

Um comentário:

  1. Amigaaaaa tu arrasou na customização e ficou muito lindo sério! Amei sua dica e já anotei aqui pra quando eu estiver pensando em "brincar" de fazer arte. Adorei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D