quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Expointer 2018 - RS



Uhuuu ontem fui visitar a Expointer aqui do lado, em Esteio - Rio Grande do Sul. A Expointer acontece todos os anos e é um evento voltado pra área da agricultura e pecuária, com comércio de animais, máquinas, equipamentos, todos voltados para os trabalhos rurais. Mas também tem comércio, com pavilhões internacionais, de agricultura familiar, de artesanato, eventos, shows e, claro, comida.

Pra chegar lá, indo da região metropolitana, é só pegar o Trensurb e descer na estação Esteio, que larga bem na frente. Chegando perto você já avista o Parque de Exposições Assis Brasil, com as 3 bolas na frente. A entrada inteira estava R$ 13,00. 

Daí chegando lá é correria, caminhada, sol e cansaço HAHAHA Eu e o meu namorado queríamos muito achar o churrasquinho perfeito, caminhamos até chegar nele. Tem vááárias bancas e restaurantes, mas lá o churrasco é sempre top. Custam cerca de 8 a 10 reais. 


Claro que turistei :)


Daí tem os pavilhões dos animais, que são a minha parte favorita! Adoro ver o gado leiteiro, gado de corte, pôneis, ovelhas, chinchilas... <3





Aaaand a melhor parte, da venda de COMIDA! YAY! Na parte da Agricultura Familiar tem muita comida a venda. Mel, cuca, geleia, vinho, sucos, massas, destilados... tudo com preço ótimo *-*

Garanti uma cuca de doce de leite e de uva, adorei a ideia do 1/2 a 1/2 (R$ 10), geleia de framboesa com abacaxi (R$ 5) e vinho tinto (R$ 10).
 
Já estou triste que ela vai acabar e não vou comprar de novo :(


Bom e esse aqui de baixo é apenas a melhor coisa que já tomei na vida. Comprei na banca do chopp de vinho, e é feito com vinho tinto, suco de uva e água gaseificada. Apenas apaixonada <3


Bom então foi isso! Queria mostrar aqui as coisas da feira pra se alguém da região quiser visitar! Vale muito a pena e vou sempre que dá. É um ótimo passeio :)


13 comentários:

  1. Hey Raquel!
    Tudo bem?
    Que legal saber mais sobre esse evento! Deve ser um grande acontecimento aí na sua região!
    Eu amei as fotos no facebook e vim conferir o post no blog também!
    Beijos
    Meu BlogInstagram

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vtd de experimentar essa última bebida apresentada no post, amo vinho e ela parece ser bem gostosa. E iti malia, que ovelhinhas fofas *-* Se eu fosse nesse evento, sem dúvida como você, minhas partes favoritas seriam a dos animais e das comidas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Amei sua dica e suas fotos, tenho certeza que foi um passeio incrível! Adoro ir nessas exposições.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Deu água na boca esse post, desejei um vinho desse, quero ir nessa expo rs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de evento, Raquel! Poder ter contato com esses animaizinhos deve ser tão gostoso" *_*
    Fora as gordices, né? Segunda melhor parte kkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Esses eveto devem ser muito legais, nunca fui mas imagino que tenha várias coisas bacanas!
    Adorei as fotos, bem turista mesmo haha. Tá linda :)
    E essa bebida tipo chopp de vinho eu querooooo aaaaaah, vinho, chopp de vinho é tudo de bom!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha conhecimento desse evento! Que legaal. Gostaria suuuper de ir.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos da feira, parecia bem legal por aí!

    Bjss


    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  9. Vi sobre esse evento hoje (ou ontem, não lembro) em um dos jornais da globo. Parece mesmo super legais, tinha até uma senhora falando que vai sai do evento satisfeita <3
    Beijos!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que maraaaa, já quero uma viagem pro sul só pra conhecer esse lugar *-* Achei os animais uma fofura só (sou apaixonada por bichos e aposto que ficaria toda perdida só vendo eles haha) e como você disse: a melhor parte é a comidaaa haha, sempre nesse tipo de evento tem muita comida boa e diferente e eu adoro isso.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  11. Os bichinhos são tão fofos! Que passeio encantador

    Juliana, dos Vestidos longos

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/