segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Contagem regressiva: 6 meses para a formatura!


Provavelmente não existe turma mais animada pra formatura do que a minha. Entramos na faculdade em 2012 e depois de QUATORZE semestres (ou mais), vamos nos formar. E é com essa animação toda que vou começar uma série de posts aqui no blog, sobre formatura! Yayyy! :)


Resolvi falar primeiramente sobre lembrancinhas e decoração, que é o que mais estou olhando inspirações na internet no momento. Eu acho super legal dar uma lembrancinha no fim da recepção dos convidados, principalmente porque adoro ganhar uma. 

A que mais gosto no momento são esses tubetes de plástico recheados com M&M's. Acho super a cara do meu curso porque parecem tubos de ensaio, e já lavei muitos desse nesses últimos 7 anos. Têm de dois tamanhos, 9 e 13 cm, e achei mais legais os mais compridos. Também, cabem mais recheio então sai um pouco mais caro. O tubete sai em torno de um real e o recheio mais ou menos isso. O barrete (chapéu de formatura) dá pra fazer de EVA ou cartolina e colar uma fita da cor do curso ou fazer o penduricalho com linha.

Barrete azul porque não tinha EVA preto :x


Também tem em formato de garrafinha :)
 

Também achei esse barrete que já vem prontinho pra colocar recheios nele. Só que esse só o chapéuzinho já sai uns 3 reais. Também dá pra fazer de EVA.

 

Fui na formatura de uma amiga e a lembrancinha era uma foto, que estava na mesa de cada convidado, nesse suporto de plástico, com uma mensagem escrita pra cada um atrás da foto. Achei tão legal! Uma boa recordação, cheia de cuidado pelo formando.
 
 

Na formatura da minha cunhada ela decorou uma garrafa de cerveja com toga, também tem opção de dar caixinha de doces, cupcakes, bloquinho de anotações...

Outra ideia que gosto na decoração é decorar os papeizinhos dos doces! Esses que são de cartolina são ótimos, dá pra comprar pronto e personalizar com barretes, símbolo do curso, diplominhas...


Como o meu curso é da área de alimentos, eu colocaria algo relacionado a frutas e virarias de laboratório :)
 

Outra ideia que vi na internet é porta guardanapo que fica no formato de um chapéu de formatura! Tentei fazer o molde x)


Outra ideia do Pinterest é de colocar um copinho com canudos que tenham o chapeuzinho neles. Aiii não aguento *-*


Os arranjos de mesa, gosto que tenham flores e/ou balões. Tem várias lojas que personalizam balões e fica beeem legal. Gosto da ideia da garrafinha ou jarrinha de vidro com fitas e flores. Essa minha ficou bem simples porque era o que tinha em casa pra testar.


A coruja, que é símbolo da sabedoria, pode entrar muito bem nas inspirações :D


Na decoração também está super na moda usar as letras de LED ou MDF com o nome do formando ou curso, e cortina de luzinhas. Tudo personalizado e brilhante *-*
 
Outra coisa que AMO é livro de assinaturas, na saída da recepção. Pensei em fazer bem DIY e até comprei as letrinhas de MDF pra colar na capa. Cada letrinha custa menos de 1 real, e será sorte se seu curso não tiver 21 letras no nome hahaha Dá pra fazer uma mesa com canetas e papéis ou tipo um álbum pra pessoa deixar um recadinho. Eu amooo isso!


Então foi isso por hoje! Essa é a parte que mais me deixa empolgada, organizar tudo! Estou bem ansiosa por isso e já quero fazer tudo haha

Criei uma pasta no Pinterest sobre o assunto, pra quem quiser ver: LINK!
 
Me conta aí como foi ou vai ser na sua formatura! Quem gostou das ideias de posts me conta aí pra eu me animar pro mês que vem :D

 

12 comentários:

  1. Minha formatura e a da minha irmã não teve decoração temática, foi algo desenvolvido pelo próprio buffet, então acabou que teve muitas flores, nenhuma lembrancinha e nada de livro de assinaturas.
    Mas, esse seu post me lembrou quando eu estava trabalhando na decoração da minha festa de casamento e chá de panela... teve lembrancinhas, flores, quadro de assinaturas, convite temático, arranjo de mesa que deu mó trabalhão pra fazer, hahaha...
    Quero seguir de perto esse desenvolvimento para o dia da sua formatura, principalmente, quero ver as suas inspirações para o vestido *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz por você Raquel e sei o quanto essa última etapa é a mais difícil, pois a ansiedade está a mil haha, você sabe que eu também estou no meu último período e estou nessa de enfeites e decorações também, principalmente pelo fato de que eu faço parte da comissão de formatura. Já estou seguindo sua pasta no Pinterest para me ajudar a decorar a nossa festinha final, pois amei tudo que você adicionou aqui no blog.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  3. Que coisinhas mais fofas, to apaixonada. Me formo agora fim do ano e amei essas ideias.

    ResponderExcluir
  4. Que lembrancinhas mais fofas! Você deve estar supeeer ansiosa. Eu fiquei haha
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Que fofura, ma lembrança mais amor que a outra <3

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as idéias! Muito legais mesmo!
    Que máximo época de formatura né?

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeee, falta pouco, hein? Amei as ideias que criou! Todas tão lindinhas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Que arranjo de mesa mais fofo, eu amei demais essa idéia! Ahhh seis meses passam muito rápido, logo você estara formada: PARABÉNS!
    Beijos <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quanta lindeza adorei esses tubos também amo MM´s.
    Tá chegando hein
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Que legal as ideias *-* Vai passar vooando agora, Que legal <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. que fofuras essas ideias, gostei muito dessas garrafinhas com doces, é mesmo uma fase super empolgante!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/