terça-feira, 1 de setembro de 2020

Desafio de Escrita 16 - do que tenho saudades

 

Desafio de escrita do blog abril de 89.

Desafio 16 - Algo do qual você sente saudade 

Eu tento não ficar pensando muito no passado, porque acho que quem revive muito o passado, não aproveita o presente. E também quando olho pra trás tenho a tendência a pensar em coisas ruins, raramente vou sentir saudades de cenários inteiros, apenas coisas.

Tipo ser criança e brincar com meus primos na praia, e não ter que me preocupar com a viagem de carro, almoço, a casa velha...

Ter amigos na escola que cresceram comigo, e depois sumiram...

Ser amiga dos professores e entender toda a matéria, no ensino médio. E ir de carro todos os dias, dormir a tarde toda e jogar vídeo game depois...

A liberdade de ir e vir que ganhei quando comecei a faculdade e descobri que andar de ônibus e a pé me leva a todos os lugares da cidade...

Ter esperança que quando eu terminasse a faculdade ia ter um emprego, e não ter as incertezas de agora...

Saudades de passar um sábado na minha casa e um sábado na casa do meu namorado...

Poder ir no shopping sem medo, andar na rua pra onde eu quisesse, botar roupas bonitas pra sair na rua...

Encontrar minhas amigas num café, quando todas moravam aqui e tinham tempo...

Ih, deu até coisas demais, vou parar antes de ficar triste haha


E você, do que mais sente saudades? Pode ser da quarentena ou da vida toda :)

8 comentários:

  1. Nossa, real, eu não gosto de olhar tanto para o passado porque pode me dar muitas saudades e tristeza. Assim como tem coisas boas, tem as ruins também. E fazer faculdade e ter esperança de emprego depois foi uma frustração grande e estranha para mim. Não fazia sentido acreditar naquilo, mas eu cheguei a ter como certeza. O cenário é difícil mesmo e as coisas as vezes levam um tempo para dar certo.
    Acho que a vida antes da quarentena é a que anda me dando falta ultimamente. Porque mesmo que aparente tudo ter voltado ao normal, eu sei que não é bem assim. Sinto falta de não precisar me preocupar em ficar doente, poder usar maquiagem normalmente e não ter que colocar máscara.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto saudades de algumas coisas, mas outras prefiro nem lembrar. No momento eu tenho saudade de como as coisas eram antes, antes dessa pandemia! :/
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Saudades de ficar o dia todo a toa, só jogando vídeo-game com os amigos kkkkkkkkk. Mas as obrigações de adulto já não me permitem isso. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Também sinto saudades da liberdade que tinhamos antes mas tenho a certeza que tudo se vai resolver.
    Beijinhos
    Conhece o meu Blog : This Is Me By Virgínia Ferreira
    Passa pelo meu instagram @virginiapferreira

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou meio assim de lembrar de algo que dá saudades, mas bater uma nostalgia/tristeza hahahahah, mas acho que faz parte.
    Realmente a fase da infância sempre dá saudades.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Depois da pandemia a gente percebeu que é necessário dar valor às pequenas coisas, ações simples deixaram saudades como se tivessem acontecido a muito tempo.
    Acho que o que mais sinto saudades é do meu tempo de Ensino Médio. Mas a gente não pode voltar no tempo e nem viver no passado, como vc disse.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu sou igualzinha a ti! haha
    Mas acho que esse lance de ficar triste com as memórias do passado, nos ajudam a evoluir bastante e muitas vezes ser alguém melhor, sabe?
    Saudades aqui em mim bate direto, mas acho que a saudade dos tempos antes da pandemia é o que mais eu sinto diariamente.

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente saudades de viajar rsrsrs, na verdade moro no Rio e a cada dia está mais perigoso, sinto falta de sair sem medo na rua, da infância sempre fui quietinha e na minha rsrs era eu e minhas bonecas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/