segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O poder dos cílios postiços



 Eu não dava muito valor pra cílios postiços, achava super exagerado e tal... até usar! Agora acho indispensável na maquiagem pra ficar com cara de bem feita, pra festas. Vamos conversar um pouco sobre eles??

Primeiro comprei esse mini kit com um par de cílios e uma cola, que não tive coragem de usar. Foi bom pra testar colocar, porque não é muito fácil. Tem que ficar bem grudadinho nos cílios naturais, e do tamanho certo do olho. Esse, em particular, é feito de um material muito sintético, não fica bonito, só pra fotos de longe e pra ter prática.
 
  
Depois comprei esse trio maravilhoso na Riachuelo. Veio com 3 e custou R$ 15,90. O bom de ter vários modelos é poder se quer um olhar mais marcante e poderoso ou só um volume a mais. Os mais fininhos são bons pra se acostumar, já os mais bagunçadinhos são bons pra dar mais volume e chamar mais atenção nos olhos.


Aqui algumas fotos de quando testei cílios postiços:





Dá uma super diferença né???

Agora, algumas dicas:

- Na hora de comprar: os valores ficam em torno de R$ 20, tem de várias marcas. Eu gosto bastante da Belliz. Outra coisa a se observar é o fiozinho que une os cílios, o ideal é que seja fino e transparente.

- Cuidado com o material dos cílios! Devem ser de qualidade e parecer ao máximo com os fios naturais.

- Quando comprar a cola: escolha uma de marca boa (vai que dê alergia, né?). Eu gosto da Macrilan, acho a durabilidade bem boa. Veio a cola e esse... pauzinho (??) pra ajudar a ajustar os cílios.

- Sobre a cor da cola: existe preta e branca. A branca às vezes fica marcada, contrastando com o delineador, depois que seca fica mais transparente e você pode disfarçar com o delineador por cima. E a preta já não tem esse problema, mas se os cílios escaparem pode manchar toda a maquiagem do olho.

  

- Antes de colar os cílios: meça o tamanho e corte no tamanho do seu olho, pra não ficar sobrando!

- Na hora de colar nos olhos: vá com calma e respire fundo. Passe uma boa quantidade de cola nos cílios,  e espere secar (dê uma assopradinha). Antes de pôr, passe rímel nos seus cílios. Daí aplique primeiro numa ponta dos olhos, depois vá colando o restante, com calma, e auxílio de uma pinça. Deixe todas pontinhas grudadas pra não ficar descolando conforme o tempo passa.

- Usar curvex nos cílios naturais também ajuda! Pra eles ficarem mais coladinhos. Da pra ver nas minhas fotos que os cílios ficaram separados dos naturais hehehe

- Pinça: de cílios ou normal? Comprei essa aplicadora de cílios, mas não curti muito. É boa pra passar a cola neles, mas depois pra aplicar não ajuda muito, prefiro a pinça normal. Ela chega mais perto do olho e empurra direitinho.



 - Dá pra usar mais de uma vez? Sim! Se estiverem inteiros e limpos. Depois de tirar, tem que higienizar. Eu passo um pouco de água micelar na base deles, e guardo de volta na caixinha. Se cuidar bem, dá pra usar vááárias vezes.

Bom, essas foram as minhas dicas de experiência própria! Sempre levo elas em consideração na hora de colocar ou adquirir cílios postiços. Espero que sejam úteis para vocês! <3

Agora, um vídeo da Bruna Malheiros sobre como colocar cílios postiços:




9 comentários:

  1. Faz mesmo uma diferença maravilhosa! Eu ainda quero comprar a pinça específica para colocar! Consigo colocar bem com a normal, mas depois fica com cola e é uma chatice quando quero retirar algum pêlo ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel,
    Amei a postagem!
    Eu tinha essa mesma dificuldade em aceitar os cílios postiços, mas também já percebi que é indispensável para uma make mais elaborada.
    Eu ainda estou me acostumando, não sei usar muito bem, rsrs.
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson
    https://www.instagram.com/jackytompson/
    https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/

    ResponderExcluir
  3. to doida por esse tipo de pinça pra ajudar na aplicação, e hoje em dia tem mt modelo bonito e em conta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Queria ter mais habilidades para usar cílios, como não tenho uso muito pouco.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ahco lindooo! Mas quem disse que sei usar? Kkkkkkkk. Um dia ei de aprender! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Adoro cílios postiços, eles fazem toda a diferença!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei esse terceiro na promo que vinha por 10, eu tinha amado os últimos formatos. Realmente cílios postiços deixa a maquiagem bem mais poderosa, estou precisando muito comprar essa caixinha novamente.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Eu usaria, mas sempre sinto que tem alguma coisa tampando minha visão.

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/