segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Bookshelf Tour em fotos!


Tan tan tan tan! Chegou o dia de mostrar pra vocês a minha estimadíssima estante de livros! Sonho de consumo desde que aprendi a mexer no Pinterest! hahaha 

Comprei ela faz uns 3 anos e queria muitooo uma branquinha, estreita e que não fosse simétrica. Achei essa na internet e até que foi bem barata comparando com outras opções. Ela aguenta bastante peso então é ótima pra livros. E as prateleiras tem alturas diferentes, o que ajuda a comportar todos os tipos de livros sem ficar com headspace.

Tcharan, coube direitinho no espaço que eu tinha!


Bem em cima pendurei essas florzinhas de LED que eu amo! Lá estão os livros da série Pretty Little Liars (não tenho todos), e os da Paula Pimenta (Fazendo meu Filme, Apaixonada por Palavras e Minha Vida Fora de Série).


Depois tem duas divisões e numa estão os livros da Sophie Kinsella e os versão de bolso da Marian Keyes. O estilo deles é bem parecido!

Do ladinho, atrás do Dálmata estão diversos, que são mais tipo chick-lit ou mais juvenil. Tem da Iris Figueiredo, da Flavia Calina, da Meg Cabot...

  
Embaixo vem os DVDs. Quase nunca assisto! Tenho os 3 primeiros do Crepúsculo, do Harry Potter, uns da Disney e outros que gostei de assistir e comprei em promoção por aí.


Depois vem as séries queridinhas! Harry Potter, Jogos Vorazes, Percy Jackson... e outros que cabem ali porque são menorzinhos.


Tem uma torre com CDs que fui adquirindo durante a vida, os livros do Crepúsculo, uma Larousse de Cães (amo!), livros do John Green e de animais :)


Depois tem, empilhados, livros da Zoella, Stephanie Perkins, Carina Rissi, Cecelia Ahern... na vertical estão os que eu ainda não li!


E por fim, os livros do Nicholas Sparks e uns CDs de jogos de computador. The Sims forever <3


Aiii eu amo ela! Em todas prateleiras têm bichinhos e coisinhas fofas que adoro ficar olhando :D

Na hora de comprar uma estante, procure analisar:

  • Onde quer colocá-la: meça bem o espaço e veja se cabe! Nos sites sempre tem as medidas e se for comprar online veja se tem montador, porque são móveis altos e eles têm que ficar com a estrutura estável pra não cair;
  • Veja qual o material e a cor, pra combinar com o resto dos móveis;
  • Veja se o material aguenta livros, pois são itens pesados;
  • Conte quantos livros têm e olhe a altura das prateleiras, pra ver se todos cabem direitinho;
  • Quando comprei, fiz uma conta de quantos livros tinha e qual a espessura deles. Na ficha técnica do produto sempre tem o desenho com as medidas certinhas e fiz uma estimativa se ia dar todos os que eu queria;
  • Livros armazenados na vertical são mais fáceis de pegar da estante, mas na horizontal só o primeiro da pilha suja #ficaadica;
  • Se inspire nos modelos do Pinterest! Lá é um mar de coisas fofas e sempre tem ideias de estantes diferentonas e estilosas.

Depois é só se divertir organizando os livros! Por cor, por tamanho, por autor, por gênero, em ordem alfabética...

Gostaram? Eu amo ver estantes! <3


12 comentários:

  1. adorei conhecer sua estante de livros muito linda e ver todos os titulos super bacanas que vc tem!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que sooooonho! Você organiza ela tão beem, ficou lindo visualmente.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. The Sims Forever² <3 kkkkk
    Minha irmã também guarda os livros dela na vertical e na horizontal, e é verdade, na horizontal apenas o primeiro fica empoeirado. Aqui em casa eu tenho poucos livros, talvez uns 30 ou 40, então não acho necessário comprar uma estante para guarda-los, até por que é difícil eu comprar livros físicos, prefiro ler e-books.
    Eu amei a sua estante, ela reflete muito da sua personalidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Énaahhhhh quantos livros ^^
    A decoração da sua "estimadíssima estante de livros" está legal, gostei :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  5. AAAA que fofura sua estante! Até mostrei pra minha mãe pra ela entender como eu quero a minha mais ou menos haha. Sério, amei demais cada detalhezinho dela.
    Seu gosto para livros é MUITO parecido com o meu <3
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que estante linda! Muito bonito, inclusive a forma que você usou pra decorar e organizar cada cantinho. Ficou bem tumblr, pinterest, um amor <3.
    Estou querendo uma pra mim, mas é projeto futuro ainda. Por enquanto vou ficar namorando a sua <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Raquel, sua estante é linda! E você decorou tão bacana, que deixou ainda mais linda! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Tudo tão organizadinho amore. Super adorei. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que fofura sua estante adorei conhecer esse seu cantinho.
    Beijos
    http://www.janamakesesmaltesecia.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que estande linda, apaixonada demais por essa cantinho, ele está muito amor

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei. Linda a organização.
    Bjus

    http://www.modaimagem.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esse tipo de estante, cheio de nichos! Mto legal

    Bjss


    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/