quinta-feira, 26 de abril de 2018

A Princesa Apaixonada - O Diário da Princesa #3 - Meg Cabot


Adoro os livros da Meg Cabot, são mais voltados para o público adolescente, mas as histórias são sempre fofas, românticas e engraçadas, tudo na medida certa. Acho que a série O Diário da Princesa é a mais conhecida, e dessa vez li o volume 3, A Princesa Apaixonada.


Os livros da série são todos em forma de diário mesmo, Mia Thermopolis conta detalhes da sua vida normal e da vida de princesa, passando nos dias, aulas e afazeres da sua nova vida cheia de coisas da realeza. O relacionamento dela com a sua vó não é dos melhores, e esse negócio de ser Princesa de Genovia está a incomodando. Ela quer lutar pelos direitos dos animais, das mulheres e da natureza, e não ficar marcando presença em eventos e decorando nomes de ministros e tudo mais.

Nesse livro, a mãe de Mia está grávida do seu professor de álgebra (o que poderia ser pior que isso? Ela vai muito mal em álgebra), e ela finalmente está namorando. Porém, ela não o ama, e Kenny vive a enchendo de palavras doces e carinhosas. Mas ela não consegue nem beijar ele, porque é como se estivesse mentindo, já que não gosta dele tanto assim. Agora o desafio é dar um pé na bunda de Kenny, e descobrir se o irmão da melhor amiga, Michael Moscovitz, também a ama. Muitas tarefas pra uma princesa adolescente, né?


Acho que já estou ficando de saco cheio de ler livros de adolescente. Ou estou lendo eles demais. Sei lá, acho que já passei dessa fase. Achei o livro bem sem nada de mais, Mia vivendo o drama de ser uma princesa que não cresceu no meio da família real, tem que se adaptar e conciliar as duas vidas que leva. Mais pro fim do livro tem uma reviravolta que dá mais vontade de ler, uma emoçãozinha pra agitar a leitura, mas de resto é um livro bem calmo. Ainda assim quero terminar de ler essa série pra ver o que vai acontecer com ela, gosto bastante da escrita da Meg e sei que ela não vai me decepcionar :D




17 comentários:

  1. Olá, lhe confesso que não conhecia nem a autora. E nem um dos livro.
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super fã da Meg Cabot, e amooo todos os livros dela!
    Comecei esses dias a finalmente ler a série da princesa, que enrolei bastante.
    É realmente uma leitura bem adolescente, mas Meg não decepciona nunca.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série li na minha adolescência, falta os três últimos e com certeza vou ter que ler para saber o que desenrolou a vida dela rsrs

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia, mas já vou procurar pra ler ♥

    https://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei de histórias bem clichês. Mas é ruim quando ela não surpreende em nadinha. Ainda não conhecia esse livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga, meu sonho de princesa é ler os livros da série. Hahahhaa Mas eu não encontro mais pra vender o box com todos os livros, eu tenho muita vontade de ler essa história e espero ler um dia.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/top-5-novidades-da-semana_27.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel,

    Confesso que não conhecia o livro, mas achei lindo a sua resenha. :)

    Um beijo e ótimo fds e feriado.

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Eu assistia os filmes hahaha e adorava. Queria ler o livro também é sempre diferente do filme
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  9. Que livro mais fofo, Raquel! Adorei conhecer! Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito ler e histórias de adolescentes realmente não em agradam em nada haha :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei os livros <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Ahh gostei da resenha! Acho que minha sobrinha tem esse livro! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que legal. Nem sabia que tinha esse terceiro livro, tomara que vire filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  14. Que resenha linda.. Fiquei com muita vontade de ler! 💗 Beijos

    Aos Olhos da Diu

    ResponderExcluir
  15. Que bacanaaa, eu nunca li nenhum, fiquei curiosa. Você manda muito bem na resenha, sinto vontade de ler por causa da sua resenha haha beijoos e boa semana!
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/