segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Vidas Muito Boas - J. K. Rowling


Quem é fã de Harry Potter não pode ver o nome da J. K. Rowling por aí que já pira. Vi esse livro por acaso nas prateleiras da Livraria Cultura e pedi pro meu namorado de Natal, já que fiquei bem curiosa pra ver o que ela tinha a dizer, já que é tão boa com as palavras...


Vidas Muito Boas é basicamente o discurso da J. K. para os alunos formandos da Universidade de Harvard, traduzido e posto em meio à várias figuras em um livro de capa dura com uma edição bonita. Neste discurso, são abordados os temas do fracasso e da imaginação. A autora discorre sobre as vantagens do fracasso durante a vida e a importância de se utilizar a imaginação perante os acontecimentos do dia a dia.

Gostei muito da mensagem geral do livro, ela fala sobre o quão importante é a exposição ao fracasso, para podermos crescer como pessoa e podermos encarar melhor as situações da vida. Ninguém gosta de não ter sucesso em tudo, mas saber perder também é importante.

Sobre a imaginação, ela diz não somente sobre saber imaginar histórias e situações para serem postas em palavras e criar livros, ou criar cenas na nossa cabeça enquanto lemos, mas também sobre saber se colocar no lugar do outro, ter empatia, um sentimento muito importante na atualidade.

Bom, é um livro SUPER curto, certamente o colocaria no post de "livros para se ler em um dia", mais precisamente, em uma sentada. É um discurso bem curto, que foi distribuído em muitas páginas bonitas em um livro de capa dura para que pudessem cobrar um pouco mais pela edição. A leitura vale muito a pena, afinal a J. K. faz menção à algumas situações de Harry Potter, mas também ela tem muito a ensinar. Se tiver a oportunidade de ler, o leia :)


Junto com o livro veio esse marca-páginas com um desafio literário que achei bem legal! Acredito que eu não vá segui-lo, mas achei interessante para quem gosta desse tipo de coisa :)



9 comentários:

  1. Oi Raquel, Que linda resenha, interessante o livro.
    Eu achei tao linda a capa dele.
    Beijinhoss

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é linda! Pelo o que você falou ele parece maravilhoso e de superfácil leitura. beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi publicado em Portugal muito recentemente, mas achei que fosse outro tipo de livro, uma ficção. Não sei se acharia interessante :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Raquel, não conhecia esse livro, mas parece super bacaninha! Fiquei curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro muito inspirador minha querida Raquel! Realmente a exposição ao fracasso é tão importante para percebermos o que fazer para ser bem sucedidos. Fiquei super curiosa para ler as palavras dela!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã de HP mas me interessei muuuito pelo livro. Estou querendo ler esse tipo de livro esse ano, livros que tem mensagens legais sabe? Já anotei no skoob.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este livro está na minha wishlist à algum tempo, já o tinha visto à venda, agarrei nele e li um pouco e fiquei bastante curiosa pelo tema <3
    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atenta!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderExcluir

  8. Que legal nem sabia desse livro. Já quero ler, amo livros curtinhos assim.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/