terça-feira, 6 de junho de 2017

Chick-Lit - o gênero de livros que eu mais amo!


Acho muito difícil escolher meus favoritos de qualquer coisa. Qual comida mais gosto, meu tipo preferido de música... quanto a livros isso não é diferente. Mas olhando pra minha estante e refletindo um pouco, chego à uma conclusão: eu amo chick-lit!

Acho um pouco difícil de definir o que significa, mas resumindo: é a literatura voltada pra histórias de mulheres. Conta histórias de relacionamentos, da vida, de como lidam com as situações do dia a dia, sempre com a mulher no tema central, desenvolvendo os aspectos do cotidiano dela. São sempre histórias engraçadas, com o intuito de divertir quem está lendo.

Eu particularmente amo livros que me façam rir, ainda mais com romance no meio! Se o livro é chick-lit, já tem 90% de probabilidade de eu gostar dele. Sempre opto por livros mais leves, às vezes intercalando com alguma coisa mais "cabeça", pra variar um pouco e não cansar. Mas sempre acabo voltando pra essas histórias com personagens poderosas, destemidas, modernas ou atrapalhadas. E às vezes todas juntas numa só :)


As principais autoras do gênero são:
  • Marian Keyes, autora de Melancia, Sushi, Férias!, Casório?!...
  • Sophie Kinsella, autora da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Lembra de Mim?, Fiquei com o seu Número, O Segredo de Emma Corrigan...
  • Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Isla e o Final Feliz...
  • Cecily von Ziegesar, autora da série Gossip Girl...
  • Meg Cabot, autora da série O Diário da Princesa, A Mediadora, Cabeça de Vento...
  • Helen Fielding, autora de O Diário de Bridget Jones...
  • Emily Giffin, autora de Ame o que é seu, O Amor em Primeiro Lugar, Questões do Coração...
  • Lauren Weisberger, autora de O Diabo Veste Prada, À Caça de Harry Winston...
  • Candace Bushnell, autora de Sex and the City, Os Diários de Carrie...

Tem muito mais autoras desse gênero, mas essas são as mais conhecidas. Ainda não li livros de todas, mas quero muito conhecer o máximo que puder. Acho que os meus preferidos são Melancia, da Marian Keyes, e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, da Sophie Kinsella. As personagens são bem doidinhas e eu adoro hahaha Ah, outra que não está ali na lista é a Karyn Bosnak, autora de Qual é seu número?. Esse livro também tem filme, mas o livro é 1000x melhor e mais engraçado!

Vocês tem um chick-lit favorito? Ou qual o gênero preferido de vocês na hora da leitura? <3


24 comentários:

  1. Oh meu deus, não conhecia nenhum e é um tipo de leitura que adoro! Vou adicionar alguns à minha lista de compras ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não costumo ler tantos livros desse gênero, mas é mais pq tenho mtos livros não lidos com outros generos e acabo deixando esse de lado, mas sempre quis muito ler os livros da Marian sempre ouvi falar muito bem dela.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia nenhum desses, acredita? Acho que eu preciso ler mais livros, o último que eu li foi o da Evelyn Regly ): kkkk beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. confesso que nao sou tao fã desse genero, mas tenho mts amigas que adoram e eu sempre tive curiosidade em ler o melancia que foi um dos primeiros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse gênero, sempre acabo comprando um livrinho que contém essas histórias, é uma leitura muito boa. Desses seu, eu apenas conheço o É agora...ou Nunca. Mas já fiquei super interessada por todos esses <3

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainn eu amoooo esse estilo também. De todos esses livros na foto que voce postou só não tenho os da Marian Keyes. Amooo Sophie Kinsela, Emily Griffin, Cecelia Ahern , Kasie West,Kristin Hannah... Acho que você vai gostar do livro da Ellery Trammel ( Lembranças de uma noite).
    São tantos autores maravilhosos, não é? Fico empolgada.

    Amei seu check list... Eu tenho tantos favoritos kkk
    beijos <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel,

    Sempre quando vejo um livro na prateleira fico pensando que ele me escolheu e não ao contrário. Não tenho o costume de ler a sinopse do livro pra ver se eu vou gostar ou não, a capa e o título ajudam na escolha também. :) Mas, sou o tipo de pessoa que começa diversos livros e param na metade. Não, porque eu não gostei. Por medo de acabar e eu sentir falta da história.. acontece filmes também. hahahahah xD

    Esse livro Marian Keyes, Melancia me fez comprar o par de meias outro dia! hahaha xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros Chick Lit e nem sabia que esse era o nome desse gênero, rs.
    Minha autora favorita desse gênero é a Cecily von Ziegesar.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também acho o livro Qual é seu número? mil vezes melhor e mais engraçado, até acho que o final tinha que ser o mesmo, também amo esse gênero de livro, gosto de viajar lendo essas histórias.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Oláááá!
    Também acho muito difícil escolher favoritos hahaha quase sempre escolho os que me tocaram desde a infância ou os que vieram em momentos marcantes(ou marcaram momentos).
    Também amo livros que me fazem rir, sempre me ganham <3
    AMO a Meg Cabot, a melhor série dela é com certeza O Diário da Princesa!! A Stephanie Perkins também é uma rainha, ainda não li Isla, mas não consigo dizer se prefiro a aventura da Anna ou da Lola. Já vi a maioria dos filmes dos livros da Sophie, mas não li nenhum. Marian também está na minha wishlist faz tempo!
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro Chick Lit, acredita? Mas sou LOUCA pra ler O Diabo Veste Prada, esse é um dos meus filmes favoritos e o livro deve ser incrível!
    Um beijão,
    Gabs| likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  12. Gosto de ler, mas ultimamente não tenho lido muito!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  13. Amei esse post amiga! Esse também é o meu gênero literário favorito e eu amo os livros da Sophie Kinsella e da Stephanie Perkins.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/06/resenha-do-filme-o-seu-jeito-de-andar.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel, não conhecia esses livros. E concordo com você quando diz que é difícil escolher o que é melhor de algo rsrs! Adorei conhecê-los. Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fico super feliz em achar coisas de séries pra usar, sou viciada nessas coisas rsr
    Não conhecia esse gênero de livros, mas gostei e vou procurar pra ler. Beijos !
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Raquel :)
    Das autoras citadas eu já li Fiquei com seu número da Shopie Kinsella, que inclusive amei, eu dava risadas interiormente com ele, me diverti a beça e Anna e o Beijo Francês da Stephanie Perkins,que foi um dos primeiros livros que li <3 Cheguei a comprar o livro Melancia da Marian Keys mas não prossegui com a leitura, tentei umas 2x mas não rolou "/ eu parei um pouquinho de lê livros :'( mas continuo gostando de romances, aventuras, comédia romântica e suspense ou algum ligado a mistério , rs . E eu a desinformada aqui não sabia sobre Chick Lit >< kkk

    Abraço !
    almadgarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito de livros que tem como pano de fundo guerras. Tipo o Diário de Anne Frank, O Menino do Pijama Listrado, de alguma forma os relatos contidos nesses tipos de história é uma forma até de fortalecimento para mim ^^ mas esse gênero Chick Lit (desconhecia até essa classificação) também me atrai e é um tipo de leitura que também me prende haha esse É agora ou nunca é muito bom inclusive rsrs

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  18. Ooi adorei os escolhidos, ainda não conhecia nenhum.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
  19. Ótimos escolhidos. Nunca li nada da Meg Cabot, mas tenho uma franca curiosidade. Suas escolhas , já foram para minha lista.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar nesse gênero “chick-lit” achei interessante, mas eu não gosto de livros de romance. Eu prefiro ler umas auto ajuda hahahah, na verdade eu raramente leio :/


    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha pensado nisso, mas acho que também é o meu tipo de livros favorito :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  22. chick-lit são os melhores! sou louca para ler esses da Sophie
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  23. Raqueeeeeeeel estamos juntas! Eu tambem amo chick-lit mas me encanto por um suspense tambem kkkkkkkk a pessoa feira de contradicoes kkkkkkkk Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/