segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ideias de Doces para Festas


Uhuuul, sexta-feira foi meu aniversário e sábado recebi alguns familiares em casa para comemorar. Fiz uma mini festinha porque adoro fazer doces e tudo mais, e hoje vim compartilhar com vocês algumas receitas de brigadeiros e doces que fiz e fizeram sucesso! 
Espero que gostem =D

Meu irmão me deu uma camiseta com essa estampa e eu achei super legal! "Nascida nos anos 90" hahaha

Brigadeiro:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando nos confeitos de sua preferência.

Brigadeiro branco:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de leite em pó
- uma colher de sopa de leite

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar.

Brigadeiro de paçoca: 


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite
- quatro paçocas pequenas

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar.

Brigadeiro de morango:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de Nesquik de morango 
- uma colher de sopa de leite
- dois quadradinhos de chocolate branco

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando em açúcar. 

Obs: Eu usei açúcar vermelho pra ficar com cara de morango.

Brigadeiro de Nutella:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- uma colher de sopa de manteiga
- duas colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
- uma colher de sopa de leite
- duas colheres de sopa de creme de avelã

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo e cozinhe até atingir ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela).
Coloque em um prato, leve è geladeira por uma hora. Retire e faça bolinhas, passando nos confeitos de sua preferência.


Coloquei cada tipo num papelzinho diferente pra poder diferenciar depois :)

Mousse de maracujá:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- um potinho de iogurte (aprox. 170g)
- 1 saquinho de suco em pó de maracujá

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes no bowl da batedeira e misture com uma colher. Quando estiver homogêneo, bata em velocidade baixa por cerca de 3 minutos. Sirva em copinhos.

Brigadeiro de biomassa de banana verde:


Ingredientes:
- 1 xícara de biomassa de banana verde (aprendi a fazer aqui)
- duas colheres de açúcar mascavo
- duas colheres de cacau em pó
- uma colher de óleo de côco

Modo de fazer:
Junte todos ingredientes em uma panela e misture. Leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e sirva em copinhos.

Servi todos já com a colherinha e personalizei os copinhos com um lacinho turquesa, porque eu quis fazer tudo da festa em turquesa (primeira vez que não faço tudo rosa hahaha)
Comprei os copinhos e os lacinhos em uma loja de artigos para
festas, e colei com cola de silicone.



Coloquei os lacinhos também em volta de um copinho, com canudos
(que nem foram usados, comprei só por causa da cor hehehe)
e garfinhos e deixei em cima da mesa pra ficar bonitinho.

Gostaram? Sou bem fresca pra decoração de festinhas e me animo demais fazendo hahaha. Ficou tudo tão fofo! Acho o máximo preparar tudo e ver as pessoas ficando felizes vendo/provando :) 

Me contem nos comentários o que acharam, e se vão fazer as receitas! =D

Rosas brancas, que adoro =) presente da mamãe =)


49 comentários:

  1. Adoro brigadeiro. Meus preferidos são o brigadeiro normal, e o brigadeiro branco. Me jogo sem pudor kkk. Adorei o post, me fez até esquecer da dieta kkkkk

    Blog Charmosas Ideias | Canal CI | Fanpage CI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha o meu preferido também é o branco! Às vezes faço só ele x)

      Excluir
  2. Ahh que delícia hahaha já quero comer
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Raquel!!
    Eu sou chocólatra assumida e já marquei os ingredientes e farei em alguma festinha. A minha vai demorar um pouquinho mas, do meu pai é daqui 2 semanas. Vou ver com ele, qual dos docinhos ele quer que eu faça.. pois, adoro preparar essas guloseimas também.

    Gostei dos presentes também, :) e cadê o look da Raquel?

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémmm! Adoro chocolate e tudo quanto é doce. Espero que goste das receitas!
      O look eu morro de vergonha de postar :x mas um dia vai ter, prometo!

      Beijoss!! Adoro sua presença por aqui :D

      Excluir
  4. Nossa brigadeiro de Nutella! !!
    Esse de amendoim deve ser bom demais tbm! Tudo gostoso!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei as ideias!
    bjss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh quanta coisa boa *---* Fiquei querendo todos, principalmente os primeiros brigadeiros! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Parabéns atrasado pelo seu aniversário! ♥
    Adorei a blusa que você ganhou, muito fofa.
    Amei as ideias de docinhos, vou tentar fazer esse brigadeiro de biomassa de banana pra me sentir menos culpada quando tiver comendo haha.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :D
      A blusa é muito engraçada hahah e o brigadeiro fica ótimo! Dá uma bela enganada x)
      Beijoss

      Excluir
  8. Quero uma camiseta dessa pra mim, tbm sou nascida nos anos 1990, kkk.
    JESUIS! Não basta apenas uma dica de receita, você quer nos engordar virtualmente com todos esses doces *--* Gente, vou tentar essas receitas até quando não for dia de festa, kkkk. O que são esses brigadeiros de morango? Nem sabia que existia. Preciso experimentar :O
    Fico feliz que tenha passado um dia bacana no seu aniversário, e espero que se sinta assim mesmo quando não for seu niver tbm. Afinal, felicidade é bom sempre não é mesmo?
    Beijinhos de coco, haha. www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A camiseta é muitooo boa! Fiquei tão feliz quando ganhei haha
      Tem gente que chama esse de morango de bicho de pé, mas acho o nome tão feio hahaha brigadeiro de morango parece mais delicinha x)
      Siiim! Foi tudo feliz, e espero que seja assim sempre :D
      Beijãoo!

      Excluir
  9. Que delícia, esse brigadeiro de nutella deve ser o paraíso! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Huuummm... me deu água na boca esses seus doces, Raquel!
    Gostei muito de todas as opções de doce, mas teve dois que me chamaram atenção, o de paçoca e o de nutella, vou testar com certeza!
    Feliz aniversário atrasado!!! ^.^
    Te desejo tudo de bom e sucesso com o blog! =D
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses ficam ótimos, com um gostinho diferente do brigadeiro normal *-*
      Muuuuito obrigada pelas felicitações! :D beijosss

      Excluir
  11. Que delícia, fiquei querendo todos esses brigadeiros, sou muito formiguinha e amo doces. Já quero essa camiseta em minha vida, amei demais esse seu presente.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai que delicia, fiquei morrendo de vontade de comer doce agora. :)
    Amei as receitinhas, brigadeiro de paçoca e nutella deve ser uma delicia, nunca experimentei..
    Parabéns atrasado!! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  13. Feliz aniversário atrasado, Raquel! Muita saúde e felicidades para você. Confesso que essas fotos me deram água na boca hahahha Nunca experimente o brigadeiro de banana, achei criativo! E ficou uma gracinha os laços, muito delicado! Beijos


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! *-* O de banana é mais fit, bem diferentão x) Beijosss :D

      Excluir
  14. Ai que fominha deu esse post menina, num judia de mim não! haha Adorei o post, um beijããão!
    akatewillians.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus! E a vontade de comer como fica? Preciso nem dizer que eu amei esse post né? kkkkk
    Gostei muito das ideias *-* beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Fico feliz que gostou!!! Ficaram uma delícia x) Beijoss

      Excluir
  16. Meu Deus do céu, que vontade de comer todos os doces desse post HAHA. Parecem ter ficado uma delícia, pena que sou um desastre na cozinha, mas tentar não custa nada, né? haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  17. nunca comi de nutela, deve ser mt bom!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  18. menina que DELICIA! ja to babando e querendo comer TODOS esses docinhos deliciosos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii nem me fala nessa delíciaaa, já quero de novo x)

      Excluir
  19. Brigadeiro de Nutella deve ser uma deliciaaaa <3
    Beijinhos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua camiseta, adorei suas rosa e que doces mais deliciosos!
    Sério eu amo brigadeiros diferentes!!
    Fiquei com vontade de fazer todos hahahah <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Salivei lendo esse post, já quero fazer esse brigadeiro de Nutella, parece delicioso yumyy

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei muito interessada (e com muita fome também) depois de ler esse post e eu vou até TENTAR fazer o brigadeiro branco e o brigadeiro de nutella.... Porque eu sou um desastre na cozinha!
    Eu realmente tô amando seu blog, você escreve muito bem e tem umas ideias e posts muuuuito legais!

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/