quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Receitinha da alegria: Bolo de Cenoura com Brigadeiro DENTRO!


Sim minha amiga, você leu certo! O bolo de cenoura tem brigadeiro DENTRO! OMG! =O
Eu sei que todo mundo deve estar cumprindo a resolução de ano novo de "começar a dieta", mas um bolinho desse só traz alegria e depois você compensa :x

Vi uma foto de um bolo de cenoura assim no Facebook, mas esqueci de salvar o link e a foto. Só guardei ele na cabeça e no meu coração. Daí, no ano novo, resolvi tentar fazer e deu SUPER certo. Estou apaixonada <3 

Fiz um bolo de cenoura normal e joguei os brigadeiros dentro, e só! Mas vou compartilhar com vocês todo o passo a passo pra quem quiser tentar. 

Vem ver!

Ingredientes:
  • 3 cenouras médias, cruas e raladas (aproximadamente 270g)
  • 1 xícara de óleo de sua preferência
  • 3 ovos médios
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Aproximadamente 8 brigadeiros

OBS: o número de brigadeiros depende do tamanho da sua forma. Eu usei uma com furo no meio. O brigadeiro eu fiz uns dias antes, receita normal de sua preferência, mas deixei ele mais mole e coloquei na geladeira pra poder enrolar e passar no granulado.





Modo de fazer:
1) No liquidificador, coloque os ovos, o óleo e a cenoura pra bater até que fique homogêneo.
2) Retire e coloque na batedeira, adicionando o açúcar e a farinha peneirada, aos poucos. Também pode-se bater à mão. Misture até que fique homogêneo e liso.
3) Adicione o fermento e misture com movimentos leves.
4) Coloque na forma que for assar, untada e enfarinhada.
5) Pegue os brigadeiros e passe eles na farinha e coloque dentro da massa. Isso ajuda com que ele não afunde direto e fique no meio do bolo, depois de assado.


6) Coloque no forno médio, pré-aquecido, até que fure a massa e o palito saia limpo. Pra mim, deu em torno de 50 minutos. Não esqueça que não pode abrir o forno antes de 30 minutos, pra não prejudicar o crescimento da massa.

E depois tá pronto! Eu cobri com ganache de chocolate meio amargo (chocolate meio amargo derretido + creme de leite) e joguei raspas de chocolate branco por cima. Ficou ótimo! Achei que ia dar problema no cozimento, por causa dos brigadeiros, mas deu tudo certo. 


Se fizerem me digam como ficou! Alguém já tentou fazer assim?? :)

45 comentários:

  1. Que delicia hmmmm, bolo de cenoura é muuito gostoso e ainda mais com chocolate <3 Eu queroo, me tirando da dieta ne? Ráaa kk

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fique com vontade,parece estar muito bom! Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah eu eu não gosto de coco hahaha ainda bem que tem gosto pra tudo x)
      Beijo!

      Excluir
  4. Nossa, que delicia! Deu vontade fazer agora mesmo
    achei super pratico...
    Amei
    Bjokas

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona, primeiro quero dizer que o bolo está lindo, estou com água na boca até agora. Segundo, brigadeiro dentro é amor demais <3
    Vou fazer com certeza.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  6. Raquel do céu! Que delícia.
    Deu até água na boca aqui, hahaaha. Vou pedir pra mamis fazer qualquer dia, ahahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Que fome que bateu aqui agora!!!!
    Um dia serei prendada assim , flor!

    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  8. Boo de cenoura é meu vicio! Sua receita é dos deuses e vou querer tentar fazer aqui em casa
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu li isso mesmo produção?! Gente bolo de cenoura com chocolate já é ótimo, imagine com brigadeiro dentro? É criação dos anjos! hahahaha Já tinha visto um video sobre isso mas não dei muito fé de que funcionava um dia vou tentar reservar um dia para fazer porque realmente é a receita da alegria! Gostei bastante da sua receita bem explicadinha <3

    Adorei o blog <33
    https://umpdem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona siiiim! Fiz morrendo de medo e deu certo *-*
      Beijosss!

      Excluir
  10. Eu estou na minha reeducação alimentar, mas de vez em dá para dar uma apreciadinha numa delicia dessas.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  11. Que delícia, assumo que estou louca por um pedaço desse bolo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. RAQUEL

    minha nossa sinhora, isso é pra acabar com o meu psicológico! HAHAHAHAH
    você, além de atiçar a minha gula habitual, ainda matou a minha curiosidade em relação a como rechear o bolo sem furar o bicho :B HAHAHAH eu nunca pensaria em passar brigadeiro na farinha, sério. HAZÔ, MASTERCHEF *-*

    BEIJO
    BEINGHELLZ.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Desculpa! Mas fica tãoooo bom, tenta que é só alegriaaaa o/
      Beijooo

      Excluir
  13. Oi Raquel.

    Que delíciaaaa!
    Deveria existir censura para hora de postagem desse tipo...
    Agora estou com água na boa hahaha
    Vou tentar um dia desses.

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OI,

    Amei o post! Vou tentar fazer.

    Estou te seguindo, segue de volta? <3

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Raquel que post deliciosa amiga!! :D

    Confesso que eu não sabia que era desse modo que colocava o recheio no bolo. Já quero fazer no fds.. :D

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus que delicia de bolo. Vou ver se faço amanhã, pois amo. Beijinhos linda :)

    ResponderExcluir
  17. Que delícia Raquel! Só de ver as fotos já fiquei com água na boca. Rsrsrs...
    Fiz um bolo de cenoura esses dias também, amoooo!
    Mas achei incrível a sua receita com brigadeiro dentro! Vou testar, com certeza.

    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  18. Huuum... amei a ideia do brigadeiro dentro do bolo. Ontem mesmo mandei mensagem pedindo um bolo de cenoura pra minha mãe hahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  19. Amigaaaaa que receita maravilhosa seu bolo ficou perfeito, parabéns! Mas confesso, que o seu post me deixou com fome. Hahaha
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acho que se a foto dá fome eu acertei na receita x)
      Que bom que gostou! :D
      Beijossss

      Excluir
  20. Meninas, que perdição! Deu vontade, viu rsrs
    Bjs
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Yummy! Que delícia! Minha especialidade é bolo de cenoura, mas nunca fiz com recheio algum. Vou testar. XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  22. Adoreeei, acredita que nunca fiz um bolo na vida? isso porque moro sozinha kkkkk
    Cozinha é um monstro de sete cabeças pra mim até hoje, não sei lidar hahahah

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/