sábado, 31 de dezembro de 2016

Eu disse que não ia fazer metas? Ops! :x


2017 já tá aí batendo na nossa porta, não há como negar. Depois de um ano cheio de tragédias e acontecimentos, chegamos naquele ponto de começar a mentalizar coisas boas pro ano que vem. Depositar toda nossa esperança que a virada do dia 31 de dezembro pra primeiro de janeiro vai trazer tudo aquilo que não conseguimos realizar no ano que acabou. Já revisei as metas de 2016 e resolvi que vou sim fazer metas pra 2017. Estava meio em dúvida, porque acho que fazer metas sonhadoras demais tende a nos deixar um pouco frustrados, e já dizia Spencer Hastings, em Pretty Little Liars:

"Vocês sabem o que dizem sobre esperança, traz tristeza eterna"
HASTINGS, Spencer. (Fonte)

E quem sou eu pra discordar dessa menina esperta! Resolvi pensar nos objetivos do ano que vem pra ver se sou tão boa realizando tudo quanto planejando. Porque a teoria é sempre mais perfeitinha do que a prática. Quis mantê-las o mais alcançáveis possível pra ter uma boa porcentagem de realizações quando vir revisá-las no fim de 2017. 

Objetivos para 2017:

  • Falar menos!

Eu sou uma faladeira nata, vivo falando demais e isso às vezes me complica hahaha Então, pra esse ano, quero ficar mais quietinha e pensar mais no que vou dizer, pra contribuir com coisas boas e ser uma pessoa querida ^_^

  • Começar (ou pensar no assunto d)o meu TCC.

Só um milagre na minha vida! Não quero deixar o trabalho de conclusão pro último ano, mas preciso organizar as ideias pra tentar resolver pelo menos uma parte esse ano. Acho que só pensar no assunto já é meio caminho andado.

  • Postar coisas mais legais aqui no blog :)

Esse ano que voltei com essa ideia toda de blog e tô bem feliz que consegui manter as postagens, ganhei vários seguidores (valeu, gente!) e tô amando o feedback. Quero trazer coisas legais e diferentes, manter a frequência de postagens e melhorar a qualidade de tudo <3

  • Ler 20 livros - ou pelo menos mais livros que esse ano.

Em 2016 li bem pouco, o que me deixa bem triste. Não gosto de perder o hábito se não fica mais difícil recuperar depois, então quero ter uma rotina aceitável pra manter as leituras em dia.

  • Tomar mais água x)

Água é essencial pro funcionamento do organismo, isso todo mundo já sabe. A parte difícil é ter o hábito de tomar pra manter o recomendado da ingestão por dia. Preciso muitooo disso, acho que só vai me trazer benefícios.

  • Pintar o resto das portas que faltou ano passado.

HAHAHAHA Siiim! O projeto obra aqui em casa continua! Faltou algumas portas e eu VOU TERMINAR ESSE ANO! 

  • Melhorar minhas habilidades cibernéticas.

Eu amooo computadores e uma das cadeiras que mais gostei na faculdade foi a de Programação. Queria aprender a mexer mais em códigos e coisinhas do tipo, acho super legal e poderia melhorar aqui o blog ^_^


Espero que 2017 nos traga tudo que faltou em 2016, e principalmente força pra correr atrás dos nossos sonhos. O primeiro passo para realizá-los é idealizá-los, e depois traçar um caminho possível pra chegar lá. Que esse novo ano nos surpreenda com acontecimentos bons, surpresas agradáveis e mudanças positivas nas nossas vidas. Que todos tenham uma boa virada de ano, animada e partilhando com as pessoas queridas esse momento especial. Nos vemos ano que vem! hahaha 

Um beijo! <3

24 comentários:

  1. Eu ja nem faço metas KKKKK pq parece q quanto mais eu faço metas menos elas se cumprem http://trespoontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu tento não fazer, mas quando vejo já escrevi! Beijo :D

      Excluir
  2. happy new year!!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas metas, espero que consiga realizá-las. Eu nem faço, mas tenho umas listas em meu diário kk. Feliz Ano Novo!

    http://realeza-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada! Vou tentar trazer elas no fim do ano, pra retrospectiva haha beijão!

      Excluir
  4. oiee, tudo bem?
    Adorei ver suas metas, me lembrou que tenho a monografia da pós pra fazer... Já tava era esquecida kkkkkk
    Beijos e feliz ano novo

    Jeh
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Também fiz minhas metas para 2017 e espero não me frustar no final. Espero que dê tudo certo pra você minha linda, beijooooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yayyy, tomara que a gente consiga cumprir todas!
      Beijão!

      Excluir
  6. A minha lista de metas pra esse ano está gigante, e muita dessas metas tem haver com o blog, vamo tentar cumprir né? Adorei seu blog e já estou te seguindo. Beijos

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Já retribuo a visitinha :D
      Tomara que a gente consiga cumprir!
      Beijão!

      Excluir
  7. Eu to vendo muitas pessoas comentarem das suas leituras de 2016 (no seu caso, sua meta para 2017 haha), e para mim só resta o sentimento de "mas gente". 20 livros é sinceramente, bastante. O máximo que eu consigo são 12! (tipo, um por mês), e quando termino o ano tento lido 12 livros, fico feliz da vida haha
    Eu amo fazer metas também, mas geralmente exagero, e chega no final do ano, fica aquela sensação de não ter conseguido x _x esse ano tentei colocar o pé no freio e escrever mais coisas mas realistas, mas veremos. Decidi, pelo menos, ficar feliz com conquistas pequenas.
    Ah, não sei se você sabe, mas existem aplicativos de celular que lembram a gente de beber água (uso um chamado Water Time, que é super simpático c:)
    Beijos!! Força e boa sorte com as metas!!
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho 12 livros ótimo! Dá um por mês, uma maravilha. Mas é que antigamente eu lia TANTO que agora me sinto uma ameba hahaha
      Eu tinha o aplicativo! Amava ele, super fofo. Mas acaba que nuncaaa consigo tomar água e ele acabou me irritando HAHAHA esse ano quero voltar com ele!
      Obrigada, beijão!

      Excluir
  8. Oi, Raquel! =)
    Estou vendo as minhas metas ainda, mas também quero muito ler mais esse ano e principalmente, tomar mais água, que é essencial pra todos nós.
    Que 2017 seja lindo pra ti! E espero que tu consiga realizar todas as tuas metas, estarei na torcida.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Essas metas são ótimas pra saúde, do corpo e da mente x)
      Beijão!!! Feliz 2017 :D

      Excluir
  9. Uma dia para tomar água o tempo inteiro é sempre ter uma garrafinha perto do computador.
    Eu vejo ela ali, acabo pegando e tomando no automático sem nem pensar nisso.

    http://sonhandoacordada.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não era para fazer metas, mas hoje encontrei um papel com as minha metas de 2016 e reparei que tinha atingido quase todas, então fiz metas para 2017 também, só depende de mim conseguir cumpri-las :)

    Espero que realizes os teus objectivos e bom ano 2017 ^^
    Beijinhos, O blog da Mó | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que booom!!! Adoro quando isso acontece, a gente se sente melhor x)
      Obrigada! Beijinhos :D

      Excluir
  11. Raquel, feliz 2017!!!!! <3

    Olha, eu gosto muito de traçar metas em listas mentais bem longas, esse ano estou deixando a vida me levar, então acabei não me apegando a listas e metas a quebrar (e sim, isso é bem importante e essa ideia de pegar a de 2016 e complementar é genial), mas eu realmente quero me surpreender com coisas novas e do nada virar a falar: TENHO QUE FAZER ISSO PRA ONTEM! rs.

    Espero que tudo dê certo pra você esse ano e que todas as metas sejam alcançadas, sucesso aiii viu?! rs. Espero que esse ano seja menos conturbado que 2016, mas não tenhamos a ilusão de achar que um acabou pra outro começar, o que começou foi a oportunidade de se fazer o que não fez ou fazer diferente algo que não deu certo. Então, vamos sempre em frente!

    Beijão!!!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Feliz ano novo!! :DDD

      Eu também queria não fazer metas, mas se vejo uma que realizei fico tão feliz! E gosto de ver o que era prioridade pra mim um ano atrás hahaha

      Espero que consiga realizar muitas coisas esse ano, mesmo sem metas! Com surpresas boas :D
      beijãooo!

      Excluir
  12. Suas metas são bastante realistas e eu gosto muito disso, ainda não fiz minha lista de metas porque é tanta coisa que eu tenho que pensar bem, sei que não vai dar pra fazer tudo, mas pensamento positivo!
    Boa sorte com suas metas e que você tenha um ótimo ano ^^
    Beijos!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Acho que o melhor é pensar com calma e positivamente, pra enfrentar todos desafios, né???
      Beijão! Feliz 2017 :D

      Excluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/