sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

DIY - Coisinhas de Natal com feltro



OMG o Natal tá chegando! Juro que não vou falar de novo o quanto eu gosto dessa data :x e nem que amo do it yourself :x hahahaha

Bom, voltei eu aloka do DIY pra trazer umas dicas de coisinhas feitas com tecido e feltro, pra decorar a casa ou dar aquela elevada no valor emocional do presente. Vamos lá que tá perto da data mas ainda dá tempo!

Começando pelas corujinhas, que apareceram no post da decoração de Natal do meu quarto :) Usei três estampas diferentes de tecido, um pedaço de fita pra pendurar a coruja, feltro branco para os olhos e laranja para as patinhas e o bico.


Joguei no Google "molde coruja feltro" e olhei milhõõões deles, até que achei um que eu conseguiria fazer e achei fofo. Daí o próximo passo foi só marcar no tecido, à caneta, e recortar. Tem que ser uma tesoura bem afiada para o tecido não desfiar ;)



Aí embaixo já está cada coisa colocada nos devidos lugares. Detalhe: as asas fiz com feltro por trás do tecido, já que era muito fino e eu queria que ficasse mais ajeitadinho.


Nos olhos, desenhei os olhinhos fechados costurando com linha preta. Fiz assim, ela dormindo, porque achei mais bonitinha e mais fácil ^_^


Depois enchi com algodão pra ficar fofinha *-* Ah, costurei ela com a linha aparecendo, porque achei mais fácil. Tentei fazer de outros jeitos, mas ficava tudo torto e feio. Você também pode colar com cola de tecido, se não tem jeito com as agulhas.


Tcharam! Ela bem prontinha pronta para ir para sua futura dona.


A parte de trás ficou assim:


Também dá pra fazer de outras cores, e sem enchimento. Fiz essa rosinha com lilás que já tinha cortado (ignorem que costurei os olhos muito em cima :x)


Esse aí de baixo eu comprei. Um touquinha bem fofa pra pôr nos bichinhos ou enfeitar o pinheiro. Um saquinho com 4 saiu em torno de R$3,50 numa lojinha.


Também ~tentei~ fazer um boneco de neve. Achei que ficou simpático, mas os olhos poderiam ser menos assustadores (eu sei gente)


Minha intenção era pendurar nessas sacolinhas de papel pardo, onde coloquei os presentes. Eu AMO fazer cartões e embrulhar presentes, então essa com certeza é minha parte favorita <3 As ideias todas tirei da internet e adaptei para o que eu queria. Nessa sacolinha coloquei um pinheirinho de feltro e nas outras que fiz, coloquei o bonequinho de tampinha de garrafa.


Nessa daí coloquei essa meinha com boneco de neve que comprei pronta, achei tããão fofa! E fiz ela estilo roupa de Papai Noel haha


É isso aí, gente! Espero que tenham gostado e tenham visto à tempo, ou lembrem de fazer ano que vem x) 
Tudo pronto para a noite de Natal? <3

11 comentários:

  1. Adorei as inspirações, principalmente a coruja! Ficou linda demais.
    Na verdade tudo ficou lindo rs.
    Um beijo e feliz natal.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, que bom que gostou!
      Beijo e feliz natal :D

      Excluir
  2. QUE FOFURA Anne
    amei cada detalhe!
    beijos <3
    https://floordemandacaru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OMG, amo natal e amo corujas! Fiquei encantada com o primeiro DIY. Tu tem talento para fazer essas coisinhas, ficaram todas uma fofura *-*

    Beijos e Feliz Natal <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo, muito lindo e criativo.

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaa que post mais lindo! Eu não sei o que me deixou mais encantada nesse post, se foi o fato de você ser tão criativa e ter feito coisas tão lindas, ou se é o fato de eu amar o Natal e ficar apaixonada por tudo que envolve esse tema. Sério, eu admiro muito a sua criatividade, sua habilidade para trabalhos manuais e o seu bom gosto. Ficou tudo muuuito lindo! Quero aproveitar pra te desejar um Feliz Natal, repleto de muito amor, paz e felicidade. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/overdose-i-natal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga! Muito obrigada!! Um Feliz Natal pra ti também, espero que tenha tido um ótimo dia :D
      Beijão!

      Excluir
  6. Gente que corujinha linda, quero muito!
    Acho que não tenho habilidade de costura pra ela, meu negócio é mais com desenhos mesmo, mas achei tão linda...sou viciada em coisas de corujinha hahaha
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D