sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Me aventurei no Óleo de Coco

Eu sou uma grande fã de produtinhos pra cabelo e pra pele. Mas ultimamente tenho tentado procurar alternativas mais naturais, pra ver se realmente melhora a desgraça que anda o meu cabelo e a minha pele. Sofro com a raiz oleosa e as pontas secas, e a pele então nem se fala. Eis que surgiu a onda de usar óleo de côco no cabelo para hidratar e também na pele, pra retirar a maquiagem. E que que eu fiz? Comecei a procurar mais informações sobre ele, e também ir nas lojas checando o melhor custo-benefício. Agora que testei, venho aqui contar que que eu achei de tudo isso x)

O óleo de coco que eu comprei é da marca QualiCôco. Tinha disponível o Virgem e o Extra Virgem. Optei pelo Virgem por ser mais barato (paguei R$18 por 200mL), mas nem sabia direito a diferença dos dois e nem o que faziam no cabelo. Daí fui procurar na internet e vi que o Extra Virgem é extraído da parte mais de dentro do côco, a parte branca, enquanto o Virgem é extraído mais próximo da película marrom, por isso ele é um pouco mais escuro. O Extra Virgem é mais utilizado para saúde e culinária e o Virgem para confeitaria, panificação e também em cosméticos. Outra diferença deles é o índice de acidez, sendo o Virgem mais ácido que o Extra Virgem. Não vi nenhum post por aí sobre qual realmente usar no cabelo, então resolvi testar primeiro o mais barato #soudessas

A vantagem de usá-lo no cabelo é que ele penetra no frio, hidratando e dando mais brilho.

Já usei ele três vezes e gostei bastante. Da primeira vez, misturei duas colheres do óleo com uma de condicionador e não deu muito certo. Até ficou mais hidratadinho, mas nada perto do efeito que eu esperava. Depois fui ler que o condicionador sela os fios, não deixando o óleo penetrar e fazer todo o trabalho dele. Então, na vez seguinte misturei com uma ampola de hidratação da Pantene e daí siiim! Deixei agindo antes de tomar banho e lavei com shampoo Seda Recarga Natural. Depois ainda passei condicionador da Tresemmé e usei o Leite Siliconado da Nutriline (não consigo não usar essa sequência de produtos hihi). Achei que os fios ficaram beeem macios, mais do que se eu usasse só o creme. Ainda ficaram meio espigadinhos, mas com as luzes que eu tenho é difícil que ele fique completamente selado.

Abaixo de 25 graus: sólido. Melhor colocar no microondas
por uns 10s pra misturar com o creme.
Derreti e misturei com a ampola. A cara tá
feia mas o resultado tá divo haha
Acho que se passar só o óleo direto no comprimento dos fios vai ficar um cheirinho meio forte de côco, então eu prefiro misturar com uma máscara de tratamento. Não achei que deixou ele mais oleoso e nem precisei passar muito mais shampoo pra tirar tudo. Lavei normal e só vi a diferença mesmo quando estava bem seco. Ah, antes de passar é bom que os fios estejam um pouco úmidos, porque é BEM difícil de espalhar ele no cabelo. Eu molhei um pouco o cabelo, depois esfreguei a mistura nas mãos pra aquecer e espalhar melhor. E passei só no comprimento, longe da raiz.

Antes: espigado e triste.
Depois: menos espigado e feliz.

E outro teste que fiz foi tirar maquiagem com o óleo. Já tinha lido de pessoas que gostavam de usar e juntei com o fato de que eu detesto demaquilante - sinto que agride demais a pele - e tive aí a oportunidade perfeita pra testar. Ele tira muito bem a maquiagem, até o batom líquido matte da Ruby Rose que nada consegue remover. Mas pra quem não gosta de cheiro de côco é melhor evitar.

Conclusão: AMEI a compra. Como demaquilante ele é ótimo, e como potencializador do efeito da hidratação com máscara no cabelo, também. Quero usar sempre que for fazer uma hidratação mais power e também quero testar o óleo extra virgem pra ver se vejo alguma diferença.

Vocês aí já usaram o óleo? Gostaram? Tem alguma dica? ^_^ 

P.S.: desculpa pelas fotos, foi o melhor que conseguir fazer pra mostrar o efeito >.<

28 comentários:

  1. Raquel, esse é um santo remédio pra tudo! Tem postagem falando sobre o óleo de coco lá no blog, se ainda não viu dá uma olhada, ele faz muuuuuuuuuuuuuuuuitas maravilhas, unha, cabelo, pele, dentes, tudo! hahaha

    O seu cabelo realmente ficou menos espigado, tá lindo adorei! :D
    Você tem o hábito de passa chapinha ou fazer escova? Se tiver, diminui um pouco o uso nas pontas de aquecedores e corte com frequência as pontas, ajuda a manter o cabelo sem pontas duplas e com as cotículas mais seladinhas o cabelo não fica todo espigado! Eu comecei a me preocupar muito com as pontas depois que parei de alisar artificialmente e hoje quando faço deixo de alisar as pontas porque senti muita diferença! ^^

    Adorei a postagem! Adoro o óleo de coco e uso pra tudo, meeeeeeeeeesmo! rs. Só de imaginar o cheirinho já deu vontade comer o pote todo hahaha, SEGURA A LOUUUUCA!
    Arrasou! *-* beijo!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Vou lá olhar sim, porque tô suuuper interessada no óleo <3 tô me achando a garotinha natural HAHAHA Eu passo bastante secador sim, vou tentar diminuir, até porque com o calor que tá vou sair ao natural mesmo pq não tá rolando hahah E eu detestooo o cheiro! Mas aguento porque ôôô maravilha x)
      Beijãão!

      Excluir
  2. Que legal!!!
    Também usei por um tempo no meu cabelo e ficou bem hidratado.
    Mas daí li que não é muito para os cachos, que com o tempo vai deixando o cabelo pesado e desfazendo os cachinhos, então parei, rsrs.
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    www.entregarotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, imagino que deixe pesadão mesmo! Não tinha parado pra pensar :(
      Beijão!

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOOOI RAQUEL

    HAHAHAHAH menina, se a contraindicação maior do negócio é o cheiro de coco, pra mim tá tudo linds. Sou daquela que adora coco em tudo: em cosmético, em comida, em hidratante, em shampoo.... PODE METER COCO! HAHAHAHAHHAHA

    fiquei curiosíssima por essa mistureba pra cabelo, REAL. Tenho luzes, migs, então bem compreendo esse lance de cabelo espigadinho, viu. Sobre demaquilante eu fico meio pensativa. Não fica oleosa a cara, não? minha pele tem esse probleminha dai fico com medinho de estourar toda HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA eu não gostooo! Pra mim tem textura de plástico, ewww. Mas se tu gosta vai lá que é só aliiigriaaa.
      Na pele, eu não vi diferença nenhuma, tipo, de deixar mais oleoso... é que a minha cara é toda ruim então se ficou pior nem percebi HAHAHA mas tbm não deixo mt tempo, tiro a maquiagem e depois lavo com o sabonete do rosto da vez haha
      Beijããão!

      Excluir
  4. Eu amo usar óleo de coco nos cabelos, sempre uso pela manhã e deixo uma meia hora :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas pira com óleo de côco! Uma maravilha, né? Beijossss

      Excluir
  5. Muito legais! Adorei os resultados, principalmente no cabelo! Dizem que dá pra cozinhar com ele também, que é mais saudável que os outros tipos de óleo ^^
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Queria usar na cozinha tbm, mas agora já enfiei um monte de algodão dentro do pote e não dá mais ahahahah mas em breve! Beijoss!

      Excluir
  6. Todo mundo fala que óleo de coco é maravilhoso e faz milagres no cabelo mas eu fico enrolando e não compro... O seu post me fez lembrar que preciso urgentemente de um, obrigada hahaha!!!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou muito bom, eu nunca usei óleo de coco em nada, mas vou fazer!
    Beijos.
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O resultado ficou ótimo!
    Eu já conhecia a receita e também adoro!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  9. Se eu te disser que nesse exato momento que tô escrevendo esse comentário eu estou com óleo de coco no cabelo? kkkkkk Gente, cai de paraquedas aqui kkk É um produto indispensável pra saúde dos meus cabelos, e depois que passei a usar ele, meu cabelo virou outro! Amei seu post!
    Eu conheci o blog hoje e estou amando desde já! O conteúdo me agrada bastante e escreve muito bem! Estou seguindo o blog! Estou com metas para o ano de 2016 e queria uma forcinha,se puder retribuir ficarei extremamente grata!
    Estarei esperando você por lá! Espero que tenha muito sucesso em seu blog e que cresça muito!
    Beiiiijos,de batom vermelho ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yayyyy! Que bom saber, vou continuar investindo nele então. Só li comentários bons!
      Obrigadaa, já passei no seu pra devolver a visitinha :D Beijosss!!

      Excluir
  10. Oii;
    Acabei de conhecer o seu blog e já estou amando!
    Seu cabelo ficou lind,pretendo usar óleo de coco no meu também.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Já retribuo a visitinha :D
      O óleo é maraa!
      Beijão!

      Excluir
  11. Nunca tinha pensado em esmalte de glitter pra durar, mas pensando assim ajuda até crescer as unhas né ?

    Adorei o resultado nas tuas pontas, nunca acho óleo de coco pra comprar aqui :/ sempre vejo posts e vídeos, é muito bom mesmo pra hidratação. Beijos !

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre uso o esmalte com glitter pra ele durar mais, e fica mais bonitinho tbm ^_^

      Eu comprei numa casa de produtos naturais, mas já vi no supermercado também. Mas não é muito fácil achar :(
      Beijoss!

      Excluir
  12. Nossa que bom que deu certo né! Minha tia sabe retirar o óleo do próprio côco. Preciso fazer o teste e experimentar também. No momento tô usando uma linha detox que tá super funcionando no meu cabelo, tá potencializando os meus cachos que tanto amo. bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu queria saber tirar! Mas olhei vídeos na internet e vi que era tantooo trabalho pra pouco rendimento que resolvi pagar mesmo hahaha yayy, todo mundo feliz com óleo de coco!!
      Beijão!

      Excluir
  13. Oii Raquel, descobri o óleo de coco a pouco tempo, e faz muita diferença mesmooo, passo uma vez por semana ( menos quando da preguiça haha ) , passo só ele e as vezes misturo com um creme de hidratação da l'acqua di fiori e o resultado fica ainda mais legal, nunca pensei em misturar com uma ampola e vou testar com certezaaa !!

    Beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Eu também tento passar uma vez por semana, mas tem que ter tempo pra fazer direitinho já que é meio difícil de espalhar, e fácil de sujar tudo. E eu quero fazer com uma máscara boa de hidratação! Vamos ver com qual nos adaptamos haha Beijão!

      Excluir
  14. Muito bom, uso nos meus cabelos que são cacheados e super recomendo, sou completamente apaixonada.
    sucesso!
    http://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O que eu uso é líquido normal mesmo, comprado em lojas de produtos naturais. Eu adoro para passar no couro cabeludo, porque é bom para caspas, cicatrização e crescimento capilar ♥.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/