sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Garota Online - Zoe Sugg


Sou uma grande viciada em YouTube. Perco horas e horas assistindo os mais diversos vídeos, e muitos deles são de beleza. Todas meninas que assisto são brasileiras, exceto uma, a Zoella. Ela é uma blogueira e YouTuber inglesa, que acumula mais de 11 milhões de inscritos no seu canal, e mais de 4 milhões no canal de vlogs. Comecei a assistir faz mais ou menos um ano, e logo soube do lançamento do seu primeiro livro: Garota Online. Não fico muito animada em ler livros de YouTubers, mas o fato desse ser um romance e ter a capa muito fofinha chamou muito minha atenção. Se fosse fofo assim como a autora, já estaria valendo a leitura. ^_^




"Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital." (Skoob)

O livro conta a história de Penny, uma garota inglesa que mantém um blog na internet. Porém, ela nunca se identifica, assina apenas como Garota Online, e posta sobre situações do seu dia a dia. Logo, o seu blog já tem muitos seguidores mesmo sem ninguém saber quem é a pessoa que está por trás de todo o sucesso do blog.

Pen também tem ataques de pânico, que prejudicam muito sua vida, e tenta se livrar deles desde um acidente. Tudo muda na sua vida quando ela tem a chance de ir a Nova York junto com sua mãe, que foi chamada para realizar um trabalho de decoração de uma festa. Ela também ama fotografia, e vê aí uma ótima oportunidade para se divertir. E lá conhece Noah, um garoto que mexe com seu coração e se torna presente durante todo o resto da história.

Eu li o livro no início do ano, então muitos fatos já fugiram da minha memória. É um livro leve, que dá pra ler em pouco tempo, pra descontrair. E tem essa temática de dramas-da-adolescência-com-romance-de-bônus que eu adoro. Na realidade, o livro foi escrito por um ghostwriter, que é quando uma pessoa tem a ideia do livro, mas outra escreve e desenvolve toda a trama da história. Fiquei sabendo disso depois de ler, mas não fez diferença nenhuma: amei o livro do mesmo jeito. Gostei muito do tema do livro, sobre blogs, fotografia, o drama da personagem conviver com a síndrome do pânico... super atual e muito frequente. 

Agora quero muito ler a sequência! Garota Online em Turnê. Tenho certeza que vai ser tão fofo quanto o primeiro!

13 comentários:

  1. Eu amei muito esse livro. É um dos meus favoritos e eu fiquei muuuuito decepcionada quando eu descobri que a Zoella não escreveu de verdade. Acho que ela tem capacidade sabe? Mas tudo bem, a história não deixa de ser boa e eu to loucaa pra ler o segundo!! <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que também sou viciada no Youtube e também acompanho a Zoella!!!
    Amei a postagem e a resenha sobre o livro.
    Estou começando agora com vídeos para o blog no Youtube, se quiser conferir o meu canal é: https://www.youtube.com/jackytompson

    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI RAQUEEEEEEEEEEL

    eu vi esse livro lá pelo skoob, acho que na época do lançamento. Achei que fosse mais um livro de youtuber, mas eu já tinha curtido muito a sinopse. Agora que vi esse lance de anonimato eu lembrei muito de mim mesma :B HAHAHAHAH
    não me importo se foi ghostwritter, até porque não sou fã da tal zoe, então o importante é a história ser legal né non? :B

    beeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Também não fico muito empolgada para ler livros de youtubers, o único que eu li foi o da Kéfera, e apesar de não ser fã dela eu acho que o livro traz boas experiências e ensinamentos.
    Eu conheço a Zoella, não acompanho o canal dela, mas esse livro dela está na minha wishlist justamente por que é um romance e eu gostei muito da sinopse dele. Legal saber que você gostou do livro.
    Ahhh a cachorrinha da minha mãe se chama Penny, hahaha.

    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que máximo! Eu nunca tinha ouvido falar na Zoella, mas achei o livro muito bom!
    Amei a resenha!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoei sua resenha, tem muitos youtubers falando desse livro, to morrendo de vontade de ler, vou ver se consigo baixa-lo. Bjsss

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaai que amoor ! De vez em quando assisto a Zoella, mas nem imaginava que esse livro era dela, aliás tem uma série deles né ? vejo sempre na biblioteca da escola , são coloridos, chamam mesmo atenção. Mas nunca li, adorei saber mais, deve ser uma história linda de Penny e Noah. Beijos !

    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal, não sou muito de acompanhar YTS gringas, mas vou conhecer o canal dela. Adorei sua resenha sobre o livro, parece ser bem interessante, vou colocar na minha listinha, enfim, beijos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Raquel! Ainda não conhecia esse livro, mas o enredo é bem interessante :D E achei diferente por ele ser escrito por um Ghostwriter! Adorei a sua resenha super explicadinha e sem dar nenhum spoiler *--* Seu blog é uma fofura e já estou seguindo para não perder nenhuma dica :D

    *Beijokas -Hellen Barros

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu PRECISO desse livro!!
    Vou procurar pra comprar, caramba a história parece ser muito boa..
    parece Gossip Girl hahaha
    um mega beijo
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero tanto ler este livrooo! Tenho a certeza que ia adorar!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oii, quero muito ler esse livro.
    Te indiquei em uma tag lá no meu blog,e convido-lhe para responde-la
    Link do blog : http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/
    Link da tag : http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/2016/11/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html

    ResponderExcluir
  13. Ola, que demais. Parece ser uma otima leitura!
    Amei a dica!
    Bjs
    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/