sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Receitinha feliz: Purê de Batata com Cenoura


Quando criei o blog, não tinha muito em mente do que ia escrever. Gosto de vááárias coisas e não queria ficar limitada a falar de apenas um assunto. Gosto muito de maquiagens, moda, beleza, livros, filmes, e também amo culinária. Eu AMOOO cozinhar e adoro ficar inventando coisas, então esse será um assunto constante por aqui x)


Um tempo atrás comprei pronto no supermercado um purê de cenoura. Achei ele super gostoso, procurei a receita na internet e não achei. Daí olhei os ingredientes que iam naquele prato e resolvi arriscar em casa, do jeito que achava melhor. Depois de muitaaas tentativas, cheguei num sabor e textura que eu gosto, e sempre faço ele. Deixo pronto na geladeira e vou usando de acompanhamento nas refeições da semana. Sério, virei a louca do purê. Aqui em casa ninguém mais aguenta comer hahaha Mas é tão prático! Deixo tudo certinho e vou só aquecendo no microondas a quantidade que quero comer. 

Assim, resolvi compartilhar a receita com vocês!!! :) 


Você também pode variar a proporção de batatas e cenouras, pra mudar a consistência. Faço assim porque acho que fica mais bonita a cor (acho a cor do purê simples tão sem graça! hahaha)

Modo de fazer:
1) Descasque as batatas e cenouras, corte em pedaços relativamente pequenos e cozinhe. Descasco e corto antes pra cozinhar mais rápido e também facilitar na hora de bater, depois.
2) Depois de cozidos, eu junto no liquidificador as cenouras, a manteiga, o sal, a mostarda e o leite. Bato até misturar tudo. Coloco as cenouras quentes para ajudar a derreter a manteiga. Se você tem medo de estragar a hélice do liquidificador com a cenoura quente, pode bater tudo frio e colocar a manteiga em temperatura ambiente.
3) Após, junto as batatas aos poucos e vou batendo, para não sobrecarregar o aparelho. Faço isso até que tudo esteja misturado.
4) Pronto! Só aquecer mais um pouco (se precisar) e comer :)

Eu gosto do purê bem líquido e misturadinho, mas você também pode amassar tudo na mão. A mostarda é pra ficar mais temperadinho, acho que só o sal fica sem gosto, mas você também pode utilizar outros temperos de sua preferência.

Até tentei gravar um vídeo fazendo! Achei super divertido haha acho que o resultado ficou bem bonitinho. E o sabor fica ótimo, eu garanto.



Espero que gostem!!!
Beijos! <3

14 comentários:

  1. Eu adoro, pure de batata, mas só de batata assim nunca comi. mas me parece ser bom rs. Estou seguindo o blog, se puder seguir o meu ficarei agradecida. Beijos!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo purê de batata, mas nunca tinha visto com cenoura. Mas pela cara aparenta ser muito bom! Acho lindo quem sabe cozinhar,pena que não tenho o dom, rs.
    www.blogfeeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha mas é fácil, eu garanto que tu consegue! Obrigada, beijo!

      Excluir
  3. Eu nunca fiz o purê com cenoura, deve ser bem gostoso :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Que receita diferente, nunca fiz purê com cenoura e nunca coloquei mostarda também. Sempre fiz só de batata, vou tentar apostar nessa receita! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma delicia!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Então amiga, eu não curto muito cenouras. Hahahaha Mas eu amei essa ideia de tu postar receitas aqui, principalmente se elas são simples, assim todo mundo aprende e pode fazer.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sabe que também não curto cenoura? Mas ficou legal ali, não fica com muuuito gosto x) Beijo!

      Excluir
  7. Eu amo o purê de batata tradicional, esse com cenoura eu nunca tinha visto não rsrs, mas até parece que é gostoso.
    Beijinhos caramelizados
    www.encontrodmeninas.blosgpot.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/