sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Receitinha feliz: Purê de Batata com Cenoura


Quando criei o blog, não tinha muito em mente do que ia escrever. Gosto de vááárias coisas e não queria ficar limitada a falar de apenas um assunto. Gosto muito de maquiagens, moda, beleza, livros, filmes, e também amo culinária. Eu AMOOO cozinhar e adoro ficar inventando coisas, então esse será um assunto constante por aqui x)


Um tempo atrás comprei pronto no supermercado um purê de cenoura. Achei ele super gostoso, procurei a receita na internet e não achei. Daí olhei os ingredientes que iam naquele prato e resolvi arriscar em casa, do jeito que achava melhor. Depois de muitaaas tentativas, cheguei num sabor e textura que eu gosto, e sempre faço ele. Deixo pronto na geladeira e vou usando de acompanhamento nas refeições da semana. Sério, virei a louca do purê. Aqui em casa ninguém mais aguenta comer hahaha Mas é tão prático! Deixo tudo certinho e vou só aquecendo no microondas a quantidade que quero comer. 

Assim, resolvi compartilhar a receita com vocês!!! :) 


Você também pode variar a proporção de batatas e cenouras, pra mudar a consistência. Faço assim porque acho que fica mais bonita a cor (acho a cor do purê simples tão sem graça! hahaha)

Modo de fazer:
1) Descasque as batatas e cenouras, corte em pedaços relativamente pequenos e cozinhe. Descasco e corto antes pra cozinhar mais rápido e também facilitar na hora de bater, depois.
2) Depois de cozidos, eu junto no liquidificador as cenouras, a manteiga, o sal, a mostarda e o leite. Bato até misturar tudo. Coloco as cenouras quentes para ajudar a derreter a manteiga. Se você tem medo de estragar a hélice do liquidificador com a cenoura quente, pode bater tudo frio e colocar a manteiga em temperatura ambiente.
3) Após, junto as batatas aos poucos e vou batendo, para não sobrecarregar o aparelho. Faço isso até que tudo esteja misturado.
4) Pronto! Só aquecer mais um pouco (se precisar) e comer :)

Eu gosto do purê bem líquido e misturadinho, mas você também pode amassar tudo na mão. A mostarda é pra ficar mais temperadinho, acho que só o sal fica sem gosto, mas você também pode utilizar outros temperos de sua preferência.

Até tentei gravar um vídeo fazendo! Achei super divertido haha acho que o resultado ficou bem bonitinho. E o sabor fica ótimo, eu garanto.



Espero que gostem!!!
Beijos! <3

14 comentários:

  1. Eu adoro, pure de batata, mas só de batata assim nunca comi. mas me parece ser bom rs. Estou seguindo o blog, se puder seguir o meu ficarei agradecida. Beijos!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada! Já estou seguindo seu blog :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Amo purê de batata, mas nunca tinha visto com cenoura. Mas pela cara aparenta ser muito bom! Acho lindo quem sabe cozinhar,pena que não tenho o dom, rs.
    www.blogfeeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha mas é fácil, eu garanto que tu consegue! Obrigada, beijo!

      Excluir
  3. Eu nunca fiz o purê com cenoura, deve ser bem gostoso :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Que receita diferente, nunca fiz purê com cenoura e nunca coloquei mostarda também. Sempre fiz só de batata, vou tentar apostar nessa receita! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma delicia!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Então amiga, eu não curto muito cenouras. Hahahaha Mas eu amei essa ideia de tu postar receitas aqui, principalmente se elas são simples, assim todo mundo aprende e pode fazer.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sabe que também não curto cenoura? Mas ficou legal ali, não fica com muuuito gosto x) Beijo!

      Excluir
  7. Eu amo o purê de batata tradicional, esse com cenoura eu nunca tinha visto não rsrs, mas até parece que é gostoso.
    Beijinhos caramelizados
    www.encontrodmeninas.blosgpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro, garanto que vai gostar! Beijo!

      Excluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D