terça-feira, 23 de agosto de 2016

Livro: Como Eu Era Antes de Você

Antes de eu entrar na faculdade, eu costumava ler MUITOS livros. Sério. Era super viciada. Não que hoje eu tenha deixado de gostar, mas não tenho muito tempo pra isso, acabo lendo só nas férias ou planejo bem a leitura pra conseguir acabar nos meus momentos sem provas. E nas últimas férias, o livro que escolhi pra ler foi Como eu era antes de você, de Jojo Moyes. Apenas precisava ler!!!

O livro conta a história de Louisa Clark, uma jovem que acaba de perder o emprego que tanto gostava, numa cafeteria. Ela, então, vai à uma agência de empregos ver as vagas disponíveis. Porém, para seu currículo, não restam muitas opções. O que lhe é ofertado é uma vaga para cuidadora de uma pessoa portadora de necessidades especiais, pelo período de seis meses. A princípio, ela detesta a ideia, pois não tem habilidade nenhuma. É apenas uma garota que gosta de vestir roupas coloridas e alegres, que não necessariamente combinam. Porém resolve tentar.

Ela, então, vira cuidadora de Will Traynor, um homem de 35 anos que sofreu um acidente e ficou preso para o resto da vida numa cadeira de rodas, tetraplégico. A missão de Lou é ajudar Will nas suas tarefas básicas, além de trazer um pouco mais de alegria pra vida dele. 

O Will é um cara MUITO mal humorado. E a Lou é um doce de pessoa. Ela mora com os pais, tem uma vida simples, e não é do tipo de pessoa que faz muitas coisas para si, e ainda namora Patrick, um cara que não está muito aí pra ela. 

A princípio, você odeia o Will, porque ele trata ela muito mal. Totalmente grosso e indiferente, vive dando alfinetadas. Dá pra entender um pouco o lado dele, afinal, ele costumava ter uma vida agitada, e de repente ficou preso numa cadeira de rodas, totalmente dependente. Aos poucos, Lou vai conquistando e entendendo ele, e viram amigos. E você passa a gostar do Will haha

Comecei a ler o livro, e não quis parar mais. Okay, isso acontece sempre... A história te prende, eu ficava logo com vontade de chegar no final pra ver o que ia acontecer. Me senti ali, sendo amiga da Lou, querendo ajudar ela a entender o Will e dizer que tudo ia passar, ela ia conseguir um trabalho melhor, que o chefe ia aceitar ela... Mas o final me deixou muitooo braba! Mas sei lá, agora pensando, acho que foi o final mais adequado pro livro. Adoro livros que despertam as mais diferentes emoções, mesmo às vezes não concordando com as escolhas do autor.

Agora quero ler o outro livro, Depois de Você, e já consigo imaginar o que vem pela frente.

Eu super indico o livro! Dei 5 estrelinhas no Skoob, pois mesmo tratando de um assunto tenso, a leitura flui e é muito gostosa.

...e o livro virou filme!
Em junho de 2016, o filme estrelado por Emilia Clarke e Sam Claffin foi para as telas de cinema. Confira o trailer aqui.  

Ainda não assisti o filme, mas quero muito! Não gosto de ver a adaptação logo depois de ler o livro, porque sempre me decepciono. O livro está ali, fresquinho na minha cabeça, e cobro demais do filme. Então prefiro esquecer um pouco a história! hahaha mas pelo trailer, ele parece ótimo!!!

Beijos! <3

2 comentários:

  1. Amigaaaaaa é impressionante a nossa sintonia. Sério, nosso gosto pra livros é muito parecido e tu sempre ama, os livros que eu amo. Hahahaha Então, esse livro é maravilhoso demais e se tornou um dos meus favoritos. O filme também é maravilhoso e vale muito a pena assistir. Agora por tudo, que é mais sagrado, não leia "Depois de você". Sério, a autora viajou muito nesse livro e só me faz passar raiva durante a leitura.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2016/08/top-5-aberturas-das-minhas-series.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô louca pra ver o filme!! Mas se o livro seguinte é tão decepcionante, nem vou atrás, prefiro ficar com a imagem boa desse na minha cabeça! Obrigada pela dica, detesto quando o primeiro livro é ótimo e depois ele perde o rumo e se torna decepcionante :/ Beijão!

      Excluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/