sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Customização: blusa com franjas

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje resolvi falar de um assunto que amo: Do It Youself. Adoooro dicas de faça-você-mesmo! Sou muito criativa e estou sempre inventando coisas pra fazer. Adoro pintar caixinhas, fazer quadrinhos e mil objetos pra decoração, mas nunca tinha tentado customizar roupas. 
Andei procurando referências de blusas com franjas na internet e resolvi arriscar numa blusa que já não usava mais, pra não me arrepender depois. Acho que fica moderno e diferente, com movimento x)

O antes

Escolhi essa blusinha que é mais comprida, pra fazer franjas :) 

Importante! Se for customizar uma roupa, escolha alguma sem muito apego, porque a chance de não dar certo é grande! haha

Marquei a metade, na largura, e fui cortando bem de olho mesmo, até chegar nas laterais. Achei muuuito difícil de manter as franjas paralelas, mas no fim, achei que nem ficou tão torto!

O depois :)


A minha ideia era fazer que nem uma blusa que vi nesse blog. Mas não deu certo. Não sei se fiz errado, ou cortei as tiras de outro jeito...  


Depois resolvi fazer uns nozinhos, pra ver o que preferia. Acabou que gostei mais das franjas soltas! Achei que ficou mais gracinha hahaha agora é só esperar o calor pra poder "estrear" a blusa (do jeito novo haha).

E vocês, gostam de customização? :P

Um comentário:

  1. Eu não sou muito boa nessas coisas manuais, porque sou muito desajeitada. Hahahaha Mas eu amei a dica e vou tentar fazer em casa, porque eu achei bem fácil e criativo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/08/overdose-vma-2016.html

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/