segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Uma passadinha rápida em Buenos Aires - AR

Quando postei a TAG Liebster Award comentei em uma das respostas que já tinha ido para Londres e Buenos Aires e comentaram para eu falar um pouco dessas viagens. A realidade é que não lembro de muita coisa porque já fazem alguns anos, mas reuni umas fotos e resolvi contar um pouquinho do que achei de cada lugar. Acho legal planejar viagens e visitar blogs e sites que contem um pouco dos lugares, pra ir se preparando e organizando bem, então vou tentar contribuir de alguma forma aqui x)

Pra começar, peguei Buenos Aires, Argentina, que fui no final de 2013, pra falar um pouquinho. Queria trazer fotos que eu não aparecesse e foi meio difícil hahaha Espero que gostem ^_^

Viagem: fomos de GOL e foi tudo okay. Levei meu passaporte, mas como fica no Mercosul não precisava. Leva em torno de 2h pra chegar lá, o que foi super rápido. Descemos no Aeroporto Internacional Ezeiza e pegamos um táxi pra chegar no hotel, que ficava perto do Obelisco. Achei essa viagem de táxi demorada, mas o hotel era bem localizado. Dava pra fazer várias coisas a pé e tinha metro, ônibus, mercado, Mc Donald's (muito importante!) perto.

Moeda e compras: na época, o Peso Argentino estava R$0,35 mais ou menos (olhei hoje e está R$0,21). Na conversão pra real, muitas coisas saíam bem caras. Buenos Aires não é um lugar pra se fazer muitas compras, apesar de ter bastante coisa diferente que não tem aqui. Das lojas que visitei, lembro de ir muito na Farmacity (que tinha bastante maquiagem), na Falabella (loja de roupas, decoração, etc), na Todomoda (loja tipo a Acessorize) e ir muito no Carrefour comprar coisas para comer no hotel e durante o dia. E comprei bastaaante alfajor hihihi (o lugar mais barato era o Carrefour).

Comida: como falei no item anterior, coisas para comer no hotel e durante o dia comprávamos basicamente no Carrefour. Lá tem bastante Mc Donald's, o que te salva na hora do desespero, mas era mais caro que aqui. Tem outra lanchonete estilo a do palhacinho que se chama Mostaza e era bem boa, porém levemente mais cara. Também comemos pizza num lugar chamado Ugi's e empanadas no Squzi. Esse último achei o melhor de todos. Era o preço mais em conta e as empanadas eram bem boas (segue foto abaixo). 


Pontos Turísticos: meu irmão já tinha ido pra lá antes, então escolhemos os pontos que achávamos que valiam mais à pena e que poderíamos fazer a pé. Andamos uma vez só de metro, pra ir no zoológico, e foi rápido e fácil. Outra coisa é que CHOVEU DEMAIS nos dias que ficamos lá. Tivemos que adiar os passeios ao ar livre e mesmo assim saímos com bastante chuva. Minha dica é olhar bem a previsão do tempo e sempre levar uma sombrinha em viagens, porque vai que né... hahaha

Zoológico de Buenos Aires:
Eu louca por bicho que sou escolhi o zoo pra ir, com certeza. No site tem bastante informações e lembro que gostei bastante do passeio. Na entrada tem um lago bem grande e uns bichinhos soltos (tipo umas mini capivaras e pavões), conta com uma graaande variedade de animais e achei bem cuidado. Tinha shows de pinguins, que eram pagos à parte, em determinados horários, mas como não nos programamos acabamos perdendo.



Cemitério da Recoleta:
Esse foi o primeiro lugar que visitamos. "Mas um cemitério, Raquel? OMG!". Sim. Fomos num domingo e estava bem cheio meeesmo. A popularidade se deve ao fato de que há muitas esculturas e obras de arte, além do túmulo de Evita Peron, que era o mais movimentado.



Casa Rosada e Plaza de Mayo:
Fomos lá num dia que chovia muitooo. A arquitetura é bem bonita e olhamos só por fora (não sei se dá pra entrar dentro). A Casa Rosada é a sede da presidência Argentina, e na frente dela tem a Plaza de Mayo, que é a principal praça do centro da cidade e o nome se deve à Revolução de Maio de 1810. Nela também ocorrem vários protestos e é onde ficam as Mães da Praça de Maio, que se reúnem com fotos dos seus filhos desaparecidos durante a ditadura.



Museu de Ciências Naturais e Parque Centenário:
Esse jogamos no Google, porque é o único tipo de museu que eu gosto, e fomos. Caminhamos MUITO abaixo de chuva naquele dia, mas foi bem legal. O museu não é muito grande e tem que pagar a entrada. E ele fica no Parque Centenário, que era bem bonito e tinha um laguinho com patinhos. Recomendo pegar um dia bonito e ir lá aproveitar pra passear.



Congresso Nacional:
Outro lugar que só passamos na frente e também era uma arquitetura bonita. É a sede do legislativo argentino.


Café Tortoni:
É um café de Buenos Aires bem procurado. Tinha fila e dentro dele é bem bonito, tem tipo um museu contando a história do lugar. É um bom lugar pra tomar um café, comer uma medialuna ou churros e descansar pro próximo passeio :)


Shopping Abasto (Av. Corrientes 3247):
Esse foi o único shopping que fomos e passamos na frente indo procurar o Museu de Ciências Naturais. Não sei bem o que dizer, é um shopping normal e aproveitamos pra entrar nele e fugir da chuva (falei que foi muita chuva!).

Puerto Madero:
Meu lugar preferido da viagem toda! É um porto todo reformado e bem bonito, cheio de prédios e restaurantes em volta. Adorei passear lá e tirar fotos, e tem a Puente de la Mujer sobre o Rio de La Plata. Adorei!



Calle Florida:
Acredito que essa todo mundo já tenha ouvido falar. É uma rua reservada somente para pedestres e cheia de lojas e galerias, bem cheia de gente! 

Zoo Luján:
Esse foi o último lugar que fomos, no único dia que não choveu nada da viagem toda. Não fica em Buenos Aires, então reservamos lugar numa van e fomos pra lá. Fica a mais ou menos uma hora de Buenos Aires e é um parque enorme com animais, onde você pode entrar nas jaulas e tirar fotos. Preciso dizer que quase morri de felicidade. A parte ruim é que os bichos pareciam dopados, então saí de lá me sentindo um pouco culpada. A dica é: quando entrar na jaula (pegamos filas enormes!) dar uma gorjeta na caixinha que tem dentro de cada uma, daí os rapazes que ficam lá dentro fazem alguma coisa diferente, tipo se oferecem pra tirar foto, te deixam dar mamadeira pros tigres (!!!), maçã pros elefantes... E lembro que crianças menores de 12 anos não podiam entrar em algumas jaulas, e a que tinha mais fila era a dos filhotes. Ai, meu coração <3


Bom, foi isso tudo que lembro. Achei um passeio bem válido e tem bastante coisa legal pra fazer lá, além dessas que falei. Espero que tenha ajudado quem pretende visitar a cidade de alguma forma =D

34 comentários:

  1. Amiga que post maravilhoso! Eu amei que tu decidiu compartilhar essas fotos e esses detalhes das viagens com a gente. O post ficou incrível, esse tema é muito interessante e sempre agrada os leitores. Mil beijos! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Que lugar bonito, tenho muita vontade de ir conhecer Buenos Aires, adorei a sua postagem! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que viagem maravilhosa. Eu sou doida para conhecer Buenos Aires.
    Quando fui a Foz do Iguaçu, atravessei a fronteira, comi algumas comidas típicas argentinas, mas quero mesmo é conhecer a capital!
    ;)
    Adorei suas dicas!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Foz do Iguaçu deve ser lindíssimo também! Quero ir x)
      Beijo!

      Excluir
  4. Sou louca para conhecer a cidade, está nos planos de próxima viagem. Obrigada pelas dicas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindas suas fotos. Eu gostei bastante quando fui para lá. Um pedacinho da cidade me lembrou a Europa.
    Adorei seu post.
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Que lugar incrivel <3
    Meu sonho ir para Buenos Aires
    Beijos.

    Blog: Les Jours de Marcela
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que fotos lindas, rudo lindo nesse lugar né!
    Amei por demais, queria muito visitar.
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  8. Suas fotos ficaram lindas!!
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou doida para conhecer Buenos Aires e amei o post , os lugares são maravilhosos e as empanadas parecem deliciosas . Achei bem diferente e interessante o cemitério ser um ponto turístico ;)

    Beijinhos

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal!
    Adorei as fotos, sempre escuto falar isso desse zoo, que os animais parecem dopados :( acho que ele estava pra fechar né?!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar que iam fechar, além do perigo que é entrar nas jaulas né... não sei como estão as coisas, bastante gente deixa de ir por causar do tratamento dos animais... :/
      Beijo!

      Excluir
  11. Olá!
    Sempre quis conhecer Buenos Aires *--*
    E que lugares lindos das fotos!
    http://focus-strength-and-faith.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel que legal sua postagem e viagem a buenos aires. parece ser bem legal, e que sonho em? devo imaginar como foi rs. Beijos ♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, deve ter sido uma viagem incrível, me deixou com uma vontade louca de viajar hahah guria, cê é corajosa de entrar na jaula, hein? Eu não sei se teria coragem hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ah, já que tava lá entrei né! Depois da primeira jaula só vai...
      Beijo!

      Excluir
  14. Nossa! Que legal. Amo viajar, é bom né? Levanta nosso astral, expande os nossos horizontes. Um dia quem sabe eu vá para a a Argentina tbm, mas só pra passear mesmo. kkkk Amo meu país, sou muito apegada, sabe. Bjooos flor. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, voltei mais empolgada pra fazer as coisas do dia a dia hahaah Beijo!

      Excluir
  15. Nossa Buenos Aires é realmente muito linda! Adorei as fotos, espero um dia conhecer esses lugares maravilhosos.

    Beijos

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Raquel, tudo bem?
    Adorei ver um pouco sobre Buenos Aires, mas principalmente sobre os pontos turísticos que você visitou. Acredito que tenha sido uma viagem maravilhosa <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Passeio gostoso Raquel. :)

    A minha irmã caçula foi com o marido e gostaram muito.. inclusive foram duas vezes. rs

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/