segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Filme: Como eu era antes de você

Sou daquelas que quando sai um filme baseado em algum livro, já quero na hora ler o livro pra me dar o passe livre pra assistir o filme hahaha Se tenho interesse na história do livro, vou lê-lo antes de assistir o filme e isso não se discute. Então, quando foi lançado o filme Como eu era antes de você e o boooom de comentários positivos sobre o livro, fui logo atrás dele. Conclui a leitura há uns dois meses e só agora assisti o filme. Prefiro esperar um tempo pra esquecer a história e não cobrar tanto da adaptação. Evita frustrações que é uma beleza! hahaha

O filme foi lançado em junho de 2016 e conta com Emilia Clarke e Sam Claflin, como Lou Clark (o sobrenome parece, oin!) e Will Traynor, respectivamente. A história é baseada no livro de Jojo Moyes e é maravilhosa.

Começa com o atropelamento de Will por uma moto, ao sair de casa. Ele, então, fica tetraplégico e necessita de cuidados especiais. Lou trabalhou durante anos num café, até ser demitida e precisar procurar outro emprego, pra ajudar com a renda da família. Ela não tem muita experiência, então o trabalho que surge é como cuidadora de Will. Após ser contratada pela mãe dele, ela precisa exercer uma profissão que não tem prática alguma, além de ter que lidar com o constante mau humor de Will.

Cena linda!

Lou mora com os pais, a irmã, o sobrinho e o avô, e não tem grandes aspirações na vida. Will, por sua vez, costumava ter uma vida agitada, cheia de aventura e esportes radicais. São universos completamente diferentes e eles precisam aprender a lidar um com o outro. Quer dizer, a Lou está sempre disposta, é simpática e ativa, dá seu melhor, porém Will não está nem aí. Não aceita a vida que foi lhe imposta após o acidente. Além disso, Lou também tem um namorado esportista que não lhe dá muita atenção.


Patrick, o namorado de Lou, é o Neville de Harry Potter!! #choreideemoção

 

Eu simplesmente amei o filme! Achei parecido, na medida do possível, com o livro. Senti falta de alguns acontecimentos do livro, mas nada que prejudicasse o entendimento do filme ou causasse decepção nos amantes da história. O que mais me supreendeu foi o quão expressiva é a atriz Emilia Clarke. Fiquei chocada! Ela é um amor e achei que combinou demais com a personagem. Eu não conhecia nenhum dos dois atores protagonistas e achei que eles foram feitos para os papéis que desempenharam.

A história é comovente e linda, e com certeza Lou dá um brilho especial no filme com seu gosto diferentão para roupas e com seu jeito doce. Fiquei apaixonadaaaa!!! Vou dizer que roubaria algumas peças do armário dela, achei ela tão fofa! 

Enfim, o filme é lindo e todo mundo deve assistir (eu usando meu poder de persuasão hahaha) é triste na medida certa (tem que ter uma emoçãozinha, né! Abalar o coração haha) e também um amorzinho de derreter corações <3

Fonte das fotos: IMDB

23 comentários:

  1. Aii então.. filmes baseados em livros eu só gosto de assistir depois de ler os livros, mas essa lista está aumentando na velocidade da luz então alguns filmes muito PAHs eu preciso ver. Mas eu por algum motivo desconhecido, quanto maior o fusuê em torno de algum filme ou livro, menor o meu interesse... Até hoje eu não tinha sequer assistido ao trailer, assisti agora, e preciso dizer que já chorei. E se o trailer me fez chorar, imagino que a melhor coisa que fiz foi não ter ido ao cinema ver o filme! hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu também prefiro ler o livro antes, mas não dou conta! Ambos filme e livro são muito tocantes, e eu adorei. Um beijo!

      Excluir
  2. Confesso que esse não faz o estilo de filme que gosto, mas adorei a sua resenha sobre ele. Acho que vou dar uma chance haha Beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão fofinho! Triste na medida certa hahaha Super indico. Beijão!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? O filme parece ser ótimo, assim como o livro (que tenho que ler, por sinal). Adorei sua "resenha" do filme!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vai gostar, muito amor esse filme! Beijos!

      Excluir
  4. Esse não é um estilo de filme que me cativa por que não gosto de chorar em filmes e eu sei que esse tem uma parte triste, haha. Meu coração não aguenta. Mas o livro está na minha lista de leitura, quem sabe depois de ler eu não mude de ideia sobre o filme né?!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o livro SUPER triste, então já estava preparada quando fui ver o filme haha mesmo assim, adorei e indico! Beijão!

      Excluir
  5. Esse filme é lindo, eu gostei muito mas não chorei :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não chorei! Acho que já estava preparada, depois de ler o livro x) Beijo!

      Excluir
  6. Quero ver este filme :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu ameeei muito, o filme é fofo e emocionante rsrsr e vale a pena usar a persuasão para convencer as pessoas a assistir pq o filme vale a pena, amei a sua resenha!!
    Beijinhos caramelizados, fica com Deus!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que já tentei assistir esse filme 2 vezes e não consegui? Ele parece ser muito bom!

    ✯ Instagram ✯✯ Fan Page ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, indico! Já vou retribuir a visitinha. Beijos!

      Excluir
  9. Eu ainda não vi nem o filme e não li o livro, acredita? HAHAHA sou daquelas atrasadonas que só vem ler quando todo mundo já esqueceu (li jogos vorazes esse ano, bjs). Então... ouvi muitas críticas positivas, assim como a sua. Acho que o dedo na Jojo no filme não deixou que as coisas se perdessem muito no roteiro, né?
    A Emilia é uma linda. Conheci o trabalho dela recentemente em game of thrones e já tô ansiosa pra vê-la fazendo algo diferente *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu suuuper demoro pra ler o livro, geralmente acabo assistindo o filme antes :/ Mas ele é ótimo e acho que a adaptação super fez jus ao livro. Acho que vai gostar! Beijos!!

      Excluir
  10. Vi no cinema, foi um dos melhores filmes que já assisti. Chorei muito, mas eu consegui entender o ponto de vista do autor. Só quem passa sabe o que é a dor que sente.
    Seu blog é lindo, amei conhecer.
    Um beijo,
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  11. A Emilia é incrivel e fico muito curiosa para assistí-la fora de GOT. Ainda não consegui ver este filme, mas tenho muita vontade, apesar de querer ler o livro primeiro :(
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho válido ler o livro primeiro porque é muuuito bom! O filme também, mas sei lá, o livro tem seu valor x) Beijos!

      Excluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/