quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Desejo do dia: MUITOS batons!

Hoje eu vim falar de um assunto que eu AMO: Batons!!!

Nunca fui muito chegada em batons, muito menos de cores diferentes. Mas vou dizer que a moda dos batons líquidos me pegou! Resolvi arriscar tons novos, principalmente pela facilidade e conforto deles, ficam sequinhos e não grudam! Odeio quando o cabelo voa e gruda na boca, eca >.<
Mas agora sempre me pego procurando novas cores e acabamentos, e o mercado conspira pra me deixar pobre hahaha
Resolvi reunir alguns tons que gosto muito, e dicas de alguns que já tenho :)

Os primeiros desejadíssimos são os batons da coleção da Bruna Tavares! Já faz um bom tempo que vejo as blogueiras postando sobre as novidades dela com a Tracta. Ela lançou vários batons pela T.Blogs, pelo blog Pausa Para Feminices, e também tem a linha com a Tracta, que leva o nome dela. A vantagem da Tracta é que é vendida em lojas físicas, enquanto a T.Blogs só vende online. O que me desmotiva é o frete, que não compensa :/ Mas dizem que a qualidade é ótima. Têm alta durabilidade, cores vibrantes e lindas. E são MUITAS cores!
Os meus tons preferidos são o Carol, o Hermione e o Luna, todos líquidos matte *-*

Batom Carol (Fonte: Tracta)
Batom Hermione (Fonte: T.Blogs)
Batom Luna (Fonte: T.Blogs)
Outra marca que arrasa é a Vult. Começaram mandando ver nos batons líquidos matte, depois lançaram os matte stick e agora contam com a coleção Let's Rock, com batons em bala metalizados. E os tons são super diferentes! Tem até batom azul e preto :O Achei super ousados, mas acho que não me arrisco neles não hahaha

Batons Metálicos (Fonte: Vult)

Os da linha líquido matte são sem dúvida meus preferidos dessa marca! Duram muito tempo na boca, não craquelam, e as cores são lindas! Tenho um rosa claro e um mais arroxeado.

Meus favoritos da viiida! Os dois são número 04... acho que o da esquerda é de uma coleção mais antiga.
Batons líquidos: meus preferidos (Fonte: Vult)
E os matte stick são tão fofinhos! Também são em bala e matte, e parecem um giz de cera! Estou louca para testar, já vi que a minha cor favorita é a 05. Essa da foto é a 01.
Batom matte stick. (Fonte: Vult)
E por fim, os tão queridinhos batons da Quem Disse, Berenice?. Acho que o preço deles é super compatível com o produto. Não são os mais baratos, mas o custo benefício compensa. Tenho dois da linha matte cetim e sério, duram muuuito! E o acabamento é ótimo. Ele fica sequinho, sem craquelar, mas também deixa a boca mais brilhante, acetinada mesmo. Difícil explicar x)

Comprei o Nudetim e é meu preferido ever!!! Combina com tudo :)
Vermetim e Nudetim.

E o desejo da linha é o batom Rosadili, da linha líquida! Vi num vídeo da Chata de Galocha e sério, preciso!!! Amo tons de rosa (acho que deu pra ver, né? haha) e acho esse o mais lindo maravilhoso divo de todos *-* 
Batom líquido matte Rosadili (Fonte: Site QDB)
Aiai, são tantos! :P Mas adoro cores diferentes, acho que dá um up no look! Agora não não consigo mais viver sem x)

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Livro: Eleanor & Park


Eleanor & Park, de Rainbow Rowell, é um livro que eu queria ler faz tempo. Acho a capa super fofinha, já tinha visto resenhas em outros blogs, mas quando peguei pra ler não sabia muito sobre ele.


Cada capítulo do livro se passa na visão de um personagem. Eu preferia os capítulos da Eleanor, achava eles mais emocionantes :P 

Eleanor é uma a filha mais velha de uma grande família, mora com a mãe e o padrasto, enquanto Park mora com a mãe, o pai e o irmão mais novo. E, vamos dizer que... o padrasto da Eleanor não é lá flor que se cheire... :/

Eleanor é uma garota muito misteriosa, e começa a estudar na escola de Park. Se veste com roupas largas e diferentes, e os outros alunos logo começam a estranhá-la. Ela pega o mesmo ônibus escolar de Park, e senta ao lado dele. Passam um longo tempo sem se falar nem se olhar. Park costuma ler quadrinhos enquanto faz o percurso pra escola, e é assim que "interrompe" o silêncio, emprestando para Eleanor um deles, quando percebe que ela está lendo junto com ele. E aí começa a ~florescer um grande amor. AWN <3 Porém, a vida de Eleanor é um pouco conturbada, e ela precisa da ajuda e apoio de Park para conseguir ir em frente com esse romance.

O livro, assim como Eleanor, é bem misterioso. No início, ela passa por várias situações chatas na escola que a deixam triste e desconfiada. E deixam o leitor desconfiado também! Acho que isso dá um gás a mais na leitura do livro. Queria logo descobrir quem tanto aprontava pra ela! E queria que o amor pelo Park logo se desenvolvesse mais. Ambos são tímidos, o que fez essa história romântica demorar várias e várias páginas do livro para acontecer. Também fiquei um pouco tensa lendo, porque a mãe dela não passa bons momentos ao lado do padrasto de Eleanor, e isso me deixava com raiva!!! Argh! Ai, são muitas emoções. O final do livro achei bem inesperado, porém não discordo (sou dessas que fica braba com o autor quando não termina do jeito que quero!)

Fica aí a dica de uma leitura rápida e cativante, de um amor que te enche de esperanças, por ser improvável e que precisa superar vários obstáculos x) Ah, e o livro não virou filme! Mas fica aí o meu desejo de ver logo essa história nas telinhas!

Beijinhos! ^_^

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Customização: blusa com franjas

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje resolvi falar de um assunto que amo: Do It Youself. Adoooro dicas de faça-você-mesmo! Sou muito criativa e estou sempre inventando coisas pra fazer. Adoro pintar caixinhas, fazer quadrinhos e mil objetos pra decoração, mas nunca tinha tentado customizar roupas. 
Andei procurando referências de blusas com franjas na internet e resolvi arriscar numa blusa que já não usava mais, pra não me arrepender depois. Acho que fica moderno e diferente, com movimento x)

O antes

Escolhi essa blusinha que é mais comprida, pra fazer franjas :) 

Importante! Se for customizar uma roupa, escolha alguma sem muito apego, porque a chance de não dar certo é grande! haha

Marquei a metade, na largura, e fui cortando bem de olho mesmo, até chegar nas laterais. Achei muuuito difícil de manter as franjas paralelas, mas no fim, achei que nem ficou tão torto!

O depois :)


A minha ideia era fazer que nem uma blusa que vi nesse blog. Mas não deu certo. Não sei se fiz errado, ou cortei as tiras de outro jeito...  


Depois resolvi fazer uns nozinhos, pra ver o que preferia. Acabou que gostei mais das franjas soltas! Achei que ficou mais gracinha hahaha agora é só esperar o calor pra poder "estrear" a blusa (do jeito novo haha).

E vocês, gostam de customização? :P

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dica: mousse para cabelos

Eu sou super viciada em cremes, tanto de corpo quanto pro cabelo. Adoro um cheirinho e texturas diferentes! Pra dar uma arrumadinha no cabelo, fui atrás de produtos que pudesse passar nele quando está seco, pra dar uma finalizada. Uma das alternativas que encontrei foi passar mousse de cabelo! Vamos conversar, a palavra mousse sempre é usada pra coisas boas né?! haha


O mousse é tipo um fixador, ajuda a dar volume e definir mais o cabelo. Uso quando ele está super seco e quero que ele "abaixe" um pouco. Daí dou uma amassadinha nele, pra ficar com cara de bagunçado-arrumado e pronto! Gosto de coisas práticas, pra passar logo antes de sair de casa.

Costumava usar da marca Neez, mas achei que ficou muito caro e troquei pra Charming. O da Neez é muito bom, tem cheiro gostoso, deixa o cabelo arrumado e não fica melado. O da Charming também é cheiroso, mas achei muito grudento! No meu cabelo, não ficou com o mesmo acabamento :(

Os preços variam de R$19,90 até o infinito (hahaha, brincadeira, achei até uns cinquenta reais). Há para vários tipos de cabelo e tipos de fixação. Eu prefiro a forte, mas também pode deixar os fios mais pesados.

Eu uso assim: a aplicação é super fácil, agito o tubinho e ponho na mão, parece uma espuma de barbear, com uma textura bem gostosa! E depois espalho nas pontas e comprimento do cabelo (longe da raiz). E tcharan! Fica com outra cara.

Outra opção que recorro são os cremes da linha Seda Spray para Pentear. A textura é mais líquida, mas quebram o galho pra dar aquela hidratada no cabelo, quando ele não está molhado.

Acho que a melhor parte é a sensação de estar com os fios perfumados, não é? ;)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Dica de organização para bijouterias

Olá! :D
Tudo bem?

Aposto que todo mundo gosta das coisinhas bem organizadinhas, né? Eu adoro ver tudo bem arrumado, nos seus devidos lugares, e uso vários "truques" pra isso. Então resolvi passar algumas dicas! Eu sei que existem recipientes próprios pra acondicionar qualquer tipo de coisa, mas sempre procuro alternativas mais baratas e mais fáceis de achar para comprar :)

O que mais tenho comprado pra organizar são caixinhas porta-comprimidos. Aquelas pequenas, de plástico, pra colocar remédios, que geralmente tem um compartimento pra cada dia da semana. Elas são ótimas para guardar brincos pequenos e correntes. Dependendo do tamanho, cabem os anéis também. Eu tenho várias, quadradinhas, redondas, coloridas... o lado bom é que cada par de brincos fica no seu compartimento, sem misturar, e você pode abrir só a tampinha do modelo que escolheu usar no dia. Se cair no chão, não espalha tudo :) e os colares não enroscam um nos outros, o que geralmente deixa as bijouterias mais escurecidas. E é ótimo pra levar pra viagem. Ficam todos ajeitadinhos e não ocupam espaço ^_^



Outra opção é usar os mini organizadores, que se encontra facilmente em qualquer lojinha. Os espaços são maiores, então pode-se organizar brincos maiores e colares com pingentes. A desvantagem é que se cair no chão e a tampa abrir, mistura tudo. Porém, você consegue ver todos ao mesmo tempo.


Agora sabe aquelas caixas de bombons, de acrílico, que os bombons vem separadinhos, embalados? Elas são perfeitaaas pra organizar colares! E ainda eles ficam fechadinhos, porque tem a tampa. Eu simplesmente adoro ela, porque consigo ver tudo que tem dentro e escolher qual quero usar. Tirando que a caixinha acrílica é muito lindinha (adoro o aspecto clean!). 



Curtiu as dicas?! E você, quais dicas de organização mais usa? :D
Um beijo!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Livro: Como Eu Era Antes de Você

Antes de eu entrar na faculdade, eu costumava ler MUITOS livros. Sério. Era super viciada. Não que hoje eu tenha deixado de gostar, mas não tenho muito tempo pra isso, acabo lendo só nas férias ou planejo bem a leitura pra conseguir acabar nos meus momentos sem provas. E nas últimas férias, o livro que escolhi pra ler foi Como eu era antes de você, de Jojo Moyes. Apenas precisava ler!!!

O livro conta a história de Louisa Clark, uma jovem que acaba de perder o emprego que tanto gostava, numa cafeteria. Ela, então, vai à uma agência de empregos ver as vagas disponíveis. Porém, para seu currículo, não restam muitas opções. O que lhe é ofertado é uma vaga para cuidadora de uma pessoa portadora de necessidades especiais, pelo período de seis meses. A princípio, ela detesta a ideia, pois não tem habilidade nenhuma. É apenas uma garota que gosta de vestir roupas coloridas e alegres, que não necessariamente combinam. Porém resolve tentar.

Ela, então, vira cuidadora de Will Traynor, um homem de 35 anos que sofreu um acidente e ficou preso para o resto da vida numa cadeira de rodas, tetraplégico. A missão de Lou é ajudar Will nas suas tarefas básicas, além de trazer um pouco mais de alegria pra vida dele. 

O Will é um cara MUITO mal humorado. E a Lou é um doce de pessoa. Ela mora com os pais, tem uma vida simples, e não é do tipo de pessoa que faz muitas coisas para si, e ainda namora Patrick, um cara que não está muito aí pra ela. 

A princípio, você odeia o Will, porque ele trata ela muito mal. Totalmente grosso e indiferente, vive dando alfinetadas. Dá pra entender um pouco o lado dele, afinal, ele costumava ter uma vida agitada, e de repente ficou preso numa cadeira de rodas, totalmente dependente. Aos poucos, Lou vai conquistando e entendendo ele, e viram amigos. E você passa a gostar do Will haha

Comecei a ler o livro, e não quis parar mais. Okay, isso acontece sempre... A história te prende, eu ficava logo com vontade de chegar no final pra ver o que ia acontecer. Me senti ali, sendo amiga da Lou, querendo ajudar ela a entender o Will e dizer que tudo ia passar, ela ia conseguir um trabalho melhor, que o chefe ia aceitar ela... Mas o final me deixou muitooo braba! Mas sei lá, agora pensando, acho que foi o final mais adequado pro livro. Adoro livros que despertam as mais diferentes emoções, mesmo às vezes não concordando com as escolhas do autor.

Agora quero ler o outro livro, Depois de Você, e já consigo imaginar o que vem pela frente.

Eu super indico o livro! Dei 5 estrelinhas no Skoob, pois mesmo tratando de um assunto tenso, a leitura flui e é muito gostosa.

...e o livro virou filme!
Em junho de 2016, o filme estrelado por Emilia Clarke e Sam Claffin foi para as telas de cinema. Confira o trailer aqui.  

Ainda não assisti o filme, mas quero muito! Não gosto de ver a adaptação logo depois de ler o livro, porque sempre me decepciono. O livro está ali, fresquinho na minha cabeça, e cobro demais do filme. Então prefiro esquecer um pouco a história! hahaha mas pelo trailer, ele parece ótimo!!!

Beijos! <3

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Onde buscar receitas?

Oi!
Pra começar bem a semana, vamos falar de doces? haha


Estudo engenharia de alimentos, e apesar do curso não tratar diretamente sobre culinária, sempre curti muito cozinhar. E nos últimos anos tenho em aventurado mais em receitas diferentes. Meus favoritos são os doces (bolos!), mas faço muito mais salgados (leia-se almoço e janta). Acho que ouvir falar sobre alimentos todos os dias me fizeram querer ter essa proximidade maior com o processamento deles haha
Antes eu tinha problemas em encontrar receitas que eu conseguisse fazer, ou que fossem bem explicadas e com ingredientes fáceis de achar. Vou dizer que o YouTube ajuda muito! Adoro vídeos de culinária, principalmente sobre bolos e coisas que envolvem muuuito chocolate. Atualmente, procuro mais vídeos, acho mais fácil ver todo o processo, além de ser mais dinâmico. Mesmo assim, os sites de receitas e também revistas são bons aliados :) Então decidi fazer um post sobre onde busco as minhas receitas!


O primeiro lugar que vou atrás de QUALQUER doce, é no I Could Kill For Dessert. Amo os vídeos da Dani Noce, as receitas são ótimas e a edição é impecável. E o site é lindo! As fotos são maravilhosas, daquelas que te dão um incentivo pra fazer igual! hahaha O meu preferido, sem dúvida, é o infalível e salvador bolo nega maluca. Escreveu, não leu, faço ele!

Fonte: ICKFD


Também gosto muito do canal da Marina Bibas, o Confissões de uma Doceira Amadora. O brownie de Nutella é uma das melhores coisas que você vai comer na vida! Além dos vídeos serem uma gracinha :3


Fonte: Confissões de uma Doceira Amadora
A Raiza, do Dulce Delight, mora em Nova York e faz receitas únicas! Já fiz o Macaron e ficou maraaa! Os vídeos são super divertidos e muito lindinhos ^-^


Fonte: Dulce Delight

A Fabi Santina também faz vídeos de culinária! No Brincando de Ana Maria, ela se aventura na cozinha. Vou dizer que nunca fiz as receitas dela, mas ela me influenciou a comprar o sorvete de chantily, que sempre vira acompanhamento das minhas receitas aqui em casa.


Fonte: Fabi Santina
Também busco receitas no site do Tudo Gostoso, mas como às vezes não tem fotos, não são a minha primeira opção de inspiração. E também gosto muito de revistas e livros, porém eles são publicados reunindo várias receitas do mesmo tipo, o que dificulta um pouco na variedade. Sempre prefiro os vídeos!

Quando faço bolos, ou alguma receita mais bonitinha, sempre tento tirar uma foto simpática delas. Acho que estou melhorando!




A base da massa usei o bolo nega maluca da Dani Noce! Fica sempre ótimo, e pode ir na geladeira sem ficar duro, por causa da massa que vai óleo, e não manteiga.


Fiz os cookies do Brogui! Ficaram ótimos :D


Minha nova paixão é fazer pães <3 amo ver eles crescendo x)



E as inúmeras vezes que faço brigadeiros dos mais diferentes tipos.


E também amo brownies. Direto na embalagem de alúminio ficam lindos ^_^

Espero que gostem!
 Beijos, Raquel :)

domingo, 21 de agosto de 2016

Hello world!

Oi pessoal!

Depois de alguns boooons anos, resolvi criar um blog novamente. Amo escrever (e falar hahaha), e só escrever páginas e páginas num diário sempre que possível não é o suficiente pra suprir essa minha vontade de expressar o que estou pensando. Vou dizer que penso muitooo mais rápido do que consigo falar e escrever, mas consigo organizar as idéias direitinho no papel.


Então, uns dias atrás, tomei a decisão de recriar o blog. Não consegui recuperar o endereço antigo (snif!), mas acho que o novo nome me dá mais liberdade pra falar o que eu quiser. Just to have fun! Adoro acompanhar blogs, mesmo que com o passar do tempo eles tenham perdido espaço nas mídias. Mas a idéia de escrever me deixa bem feliz!  Por isso decidi ~seguir em frente~ com ela hahaha

Espero que a animação continue :P

Beijinhos!
Raquel :)